Estética e Beleza

5 Alimentos que fazem bem para o rosto

Uma alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo ruguinhas e marcas de expressão.
Fique atento para saber o que não podem faltar na sua dieta, e transforme o prazer de comer em um verdadeiro ritual de beleza, que te deixará com a pele dos sonhos.

  • Alimentos Alaranjados: cenoura, mamão, manga e abóbora

São ricos em betacaroteno, que ajudam a manter a pele viçosa e aveludada como a do pêssego. Além disso, esse nutriente prepara a pele para receber os raios solares, estimulando o corpo a produzir melanina, o pigmento responsável pelo bronze.

Abuse deles na salada, como opção de sobremesa ou nos sucos.

  • Maçã

As maçãs são ótimas para deixar a pele lisinha, pois é rica em fibras que promovem o bom funcionamento do intestino. São recheadas com numerosos minerais e vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular. Contribuindo assim, para um sistema saudável e bem protegido.

  • Ômega 3

Um anti-inflamatório natural poderoso na prevenção de problemas dermatológicos como acne e alergias em geral. Super indicado para peles ressecadas, o ômega 3 é o ingrediente que vai recuperar a hidratação e saúde da pele. Está presente em peixes de águas frias (atum, bacalhau, salmão, truta), sementes e no óleo de linhaça.

Para quem deseja se beneficiar do ômega 3, mas não quer consumir esses alimentos, pode optar pelo ômega 3 em cápsulas da HMS Natural. O produto é um composto de ácidos graxos, composto pelo ácido EPA, DHA E ALA. Os ácidos graxos EPA e DHA são Ômega 3 encontrados em grandes quantidades em peixes como a sardinha e o salmão. Já o ácido graxo ALA é um Ômega 3 encontrado em carnes, óleos vegetais como o de canola e o de linhaça, soja, diversos tipos de nozes e sementes como a chia e o cânhamo. Confira o produto em nossa loja virtual. (https://www.hmsnatural.com.br/atletas-fitness/recuperac-o-fisica/bcaa/bcaa-1000mg)

  • Lentilhas

Rica em zinco é outro anti-inflamatório natural e em fibras. Ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos, o que se reflete na cor e no aspecto natural da pele.

Além disso, as lentilhas têm um alto valor nutritivo. Você pode adicioná-los às suas saladas, cremes para barrar, caril, ou lanches.

  • Batata doce

É fonte das vitaminas C,E e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce, e ajudam a manter a aparência rejuvenescida e saudável. É rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, contribuindo diretamente na saúde cutânea.
Se você gostou e deseja conquistar uma pele linda e perfeita, confira em nosso site, produtos responsáveis por melhorar a aparência da pele e mantê-la impecável! Acesse: https://goo.gl/VfozeD

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone