Veganos

Alergias alimentares

Alergias alimentares são reações do sistema imunológico que ocorrem devido a ingestão de determinado produto. Estima-se que um quinto da população possui reações adversas, causadas normalmente pelo leite de vaca, ovos, soja e trigo. O ideal é evitar alimentos alérgenos, o que ajuda a reduzir o desenvolvimento de alergias alimentares e sintomas de alergia.

Se você está sofrendo com algum tipo de alergia alimentar, a HMS Natural desenvolveu produtos voltado ao público vegano e alérgico. Produzindo medicamentos, suplementos, vitaminas, produtos de higiene pessoal e cosméticos, isentos de todos os alergênicos nas fórmulas produzidas no laboratório. O principal objetivo é diminuir a exposição de soja para o público vegano, garantindo assim mais qualidade de vida.

Alergias alimentares mais comuns

Mais de 90% das alergias alimentares são causadas pela ingestão de alimentos, como por exemplo:

Leite de Vaca
A alergia à proteína do leite de vaca (mais conhecida como APLV) é uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca ou em seus derivados (queijo, iogurte ou outros alimentos que contêm leite). Pode se manifestar através de lesões na pele como coceira e inchaço, e raramente, por sintomas respiratórios como chiado no peito, tosse e espirros.

Ovos
O ovo também pode ser um causador de alergias alimentares. Esse tipo de alergia é bastante comum em bebês e crianças pequenas. Os sinais mais comuns podem ocorrer na pele, no sistema respiratório e no trato gastrointestinal.

Soja
A soja é dos oito alimentos que mais causam alergias, especialmente em crianças. Podendo provocar reações como urticária, coceira, eczema e vermelhidão na pele.

Trigo
Os distúrbios relacionados ao glúten, incluindo alergia ao trigo, têm uma prevalência global estimada em cerca de 5%. Quem apresenta essa intolerância sofre de dores abdominais, inchaço e inflamação do intestino.

Para saber mais, acesse nosso vídeo e confira todas informações sobre o lançamento da linha vegana, ideal para você que sofre de intolerância alimentar e busca por alternativas para combater este quadro!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone