Vamos falar sobre

Benefícios da Vitamina D

Você conhece os benefícios da Vitamina D para seu corpo e seu organismo? Confira e garanta seu produto!

Você sabia que a grande diferença entre a vitamina D e todas as outras vitaminas é que embora até seja possível absorver minimamente a vitamina D pela comida, sua maior fonte, é o sol? Pois é, tomar sol representa entre 80 e 90% da obtenção dessa vitamina. Porém nos dias corridos de hoje sabemos como é difícil arranjar tempo para exposição ao Sol regular (mínimo 30 minutos diários, entre 11 e 15h, com mais de 40% da superfície corpórea exposta ao sol).

À vitamina D são atribuídas, principalmente, as funções de estruturação e manutenção do tecido ósseo e equilíbrio dos níveis de cálcio e de fósforo no organismo (homeostase).

Os benefícios da vitamina D são:

Para os ossos: A vitamina D se comporta como componente estrutural ósseo. É sintetizada pelos osteoblastos e osteoclastos (células que fabricam e reparam o tecido ósseo). Na ausência da vitamina, pode haver incidência maior de quebras e fraturas, além de má formação dos ossos.
Durante a infância e adolescência, a vitamina D promove um bom desenvolvimento e fortalecimento deste tecido.

Para o coração: A vitamina D atua na regulação das funções cardíacas e da pressão arterial, que ocorre por meio do controle do crescimento das células do tecido muscular liso, do grau de contração do miocárdio e da inibição de uma enzima chamada renina (responsável, entre outras coisas, por aliviar a pressão e o esforço do coração).
Estudos recentes desenvolvidos pelo Health Professionals Followup Study (HPFS) indicam que a deficiência de vitamina D eleva os riscos de doença cardiovascular. Além disso, manter níveis adequados da substância pode reduzir consideravelmente o risco de pressão arterial elevada, que pode acarretar em insuficiência ou ataque cardíaco.

Para o cérebro: Alguns estudos indicam que determinadas regiões cerebrais podem recorrer à vitamina para produzir proteínas. Assim, doenças neurológicas, como Alzheimer, autismo e depressão, podem ter associação com a insuficiência vitamínica.
Além disso, a vitamina está associada à regulação da produção de diversas células, auxiliando o correto funcionamento cerebral.

Para emagrecimento: A vitamina D promove o metabolismo da gordura, cortando a produção do hormônio da paratireoide, o que acelera a quebra da gordura pelo fígado. Altas doses de vitamina D podem causar redução de apetite, efeito colateral que auxilia em na redução de peso.

Para o sistema imunológico: As doenças autoimunes são causadas pela hiperatividade do sistema de defesa do organismo, que começa a atacar as próprias células.
A vitamina D pode atuar na imunidade de duas maneiras: através da prevenção de algumas doenças e, também, como suporte ao tratamento de outras.

Confira todas as opções de vitamina D, incluindo a VEGANA, que temos no site da HMS Natural para possuir todos os benefícios que ela traz: https://bit.ly/2JZFaAx

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone