Atletas Bem estar

Dores nas articulações? Saiba o que pode ser

Smiling girl running on the tartan track and listening music on headphones. Looking at camera.

Osteoartrite

A artrite é uma inflamação das articulações caracterizada pela degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas. As mais atingidas são as articulações das mãos, joelhos, coxofemurais e coluna.Também chamada de Osteoartrose, Osteoartrite ou Artrose, pode ser sintoma de inúmeras outras doenças, sendo de extrema importância o diagnóstico da doença que originou a inflamação.

A inflamação se instala quando há aumento de conteúdo líquido no interior do tecido cartilaginoso em uma ou mais articulações.

Atuando em ambos os sexos, a inflamação é a mais comum das doenças reumáticas, atingindo cerca de 80% a 90% das pessoas acima de 40 anos que mostram sinais de osteoartrite no raio X, embora grande parte delas não apresente sintomas .A intensidade das queixas aumenta progressivamente com a idade.

idosa_caminhando_get

Causas

Não se conhece a causa de boa parte dos casos de osteoartrite primária, mas sabe-se que obesidade, esforços físicos repetitivos e esportes como o futebol são fatores de risco para doença.

Já no caso de osteoartrite secundária, acontece principalmente por conta de traumas doenças reumatológicas inflamatórias, necrose óssea, injeções intra-articulares repetidas de cortisona, doenças congênitas do esqueleto, doenças metabólicas e endócrinas, e de enfermidades em que haja comprometimento dos nervos periféricos, por exemplo.

Tratamento

Trata-se de uma doença crônica, sem cura, mas felizmente há tratamento. O tratamento não tem o poder de retardar a evolução ou reverter o processo patológico que conduz à osteoartrite, mas o condicionamento físico através de exercícios aeróbicos é uma medida importante para controle dos sintomas.

A maior finalidade do tratamento é aliviar os sintomas e permitir que os portadores vivam de maneira normal, sem limitações de movimento ou dores. Para tanto, a indicação de analgésicos, fitoterápicos e aculpultura medicinal podem ser úteis.

Seguem links abaixo com fitoterápicos:

http://bit.ly/MoveUCIIHMSNatural

http://bit.ly/GarraDoDiaboHMSNatural

http://bit.ly/MangoSelectHMSNatural

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone