Bem estar Emagrecedores Vamos falar sobre

Por que investir em diuréticos fitoterápicos?

Dr. Janaina Motta segurando os diuréticos fitoterápicos da HMS

Você certamente já deve ter ouvido falar que os diuréticos são ótimos aliados da saúde e da redução de medidas, mas realmente sabe quais são as vantagens deles e os melhores tipos? Confira abaixo as funções desses compostos e os benefícios de investir em diuréticos fitoterápicos.

Para que servem os diuréticos?
Antes de entender os benefícios dos diuréticos fitoterápicos, vale saber o que são e para que servem esses tipos de fármacos.

Os diuréticos são compostos que aumentam o volume de urina produzida e, consequentemente, de água excretada pelos rins. Dessa forma, eles ajudam a combater a retenção de líquidos, quadro que pode causar inchaço no corpo, resultando em dores e incômodos.

Além disso, eles contribuem com eliminação de toxinas e do sódio em excesso no organismo, o que garante um bom funcionamento do corpo e ajuda a reduzir a pressão arterial, combatendo casos de hipertensão.

Quais são os benefícios dos diuréticos fitoterápicos?

Os diuréticos fitoterápicos são aqueles produzidos com matérias-primas naturais, mais especificamente, plantas medicinais. Assim como os demais fármacos, eles passam por aprovação da Anvisa e apresentam uma boa eficácia.

E quais são as vantagens dos fármacos fitoterápicos? Simples: além de serem livres de substâncias sintéticas, eles geralmente contam com uma menor concentração de princípios ativos, o que mantém a eficácia, mas reduz os riscos de efeitos adversos. Mas é importante destacar que esse medicamento só deve ser consumido com recomendações médicas.

Vantagens dos Compostos diuréticos fitoterápicos da HMS

Uma boa sugestão de diuréticos fitoterápicos são os compostos diuréticos da HMS, que são utilizados por Janaina Motta, ginecologista e obstetra de São Paulo (SP), e podem ser encontrados em capsulas comuns e veganas – feitas a partir de HPMC (Hidroxipropilmetilcelulose) ou de goma de tapioca.

Produzido com cavalinha, espirulina, hibiscus e espinheira santa, o produto ajuda a reduzir a retenção de líquidos e eliminar toxinas no organismo. Além disso, garante uma boa saúde intestinal e oferece vitaminas C, E e do complexo B, e sais minerais como cálcio, magnésio, zinco, ferro, fósforo e potássio.

Confira também as vantagens de acabar com as toxinas do organismo.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone