Bem estar Emagrecedores

O que é Lugol?

O lugol é um medicamento utilizado, em grande parte, para repor alguma deficiência de iodo. Ele pode ser importante para garantir o desenvolvimento e o total funcionamento do nosso metabolismo.
Praticamente tudo que funciona em nosso corpo, seja o metabolismo hormonal, o nosso cérebro ou até o sistema digestivo, é necessário o uso do iodo, principal componente do Lugol.
Estudos apontam que 75% da população brasileira sofre com a deficiência de Iodo. Saiba mais sobre o rico papel do Lugol abaixo!

Qual a real função do Lugol?

O Lugol é usado juntamente com medicamentos antitireoidianos para preparar a glândula tireoide para a remoção cirúrgica e para tratar certas condições hiperativas da tireoide.
Ele funciona reduzindo o tamanho da glândula tireoide e diminuindo a quantidade de hormônios que a tireoide produz.
Este medicamento também pode ser usado para proteger a glândula tireoide após tratamento com iodo radioativo ou em uma emergência de exposição à radiação. Em tais casos, este produto bloqueia a glândula tireoide de absorção de iodo radioativo, protegendo-o de danos e reduzindo o risco de câncer.
O medicamento contribui para o processo do emagrecimento, justamente por contribuir para o metabolismo do organismo. Isso porque o iodo é responsável pelo funcionamento da glândula tireoide (responsável pela produção de hormônios), que são diretamente responsáveis por controlar todo o desenvolvimento e manutenção do corpo.
Além disso, o lugol ajuda a manter níveis adequados de energia disponível para o corpo, melhorando o uso das calorias (bem como seu armazenamento, sem permitir o acúmulo excessivo de gordura).

Estudo sobre o tratamento contra alguns tipos de câncer

Outras investigações sugerem que a solução de Lugol poderia intervir como agente preventivo e curativo de alguns tipos de câncer de mama. O mecanismo explicativo resultaria da capacidade do iodo interagir com estrógenos. Na verdade, o iodo propicia o metabolismo do estrógeno e do 16-alfahidroxiestrona, estrógenos cancerígenos em Estriol, que é um estrógeno neutro para o organismo.
Outros estudos insistiram na relação estreita entre o câncer do pulmão e a insuficiência de aporte de iodo. As mulheres japonesas com aporte suficiente de iodo apresentam as mais baixas taxas de câncer de pulmão e também de câncer dos ovários e do útero.

Ou seja…

O papel do Lugol é muito importante para garantir o bom funcionamento do corpo humano, pois atua diretamente com o metabolismo das pessoas. Previna-se!

 

Você pode encontrar Lugol em nossa loja, clique aqui!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone