Vamos falar sobre

Tipos de corpos: Ectomorfos, Mesomorfos e Endomorfos

Você conhece aquela pessoa que come sem parar e não engorda? Ou aquela que olha para um doce e já fica mais “inchada”? Cada um de nós traz características biológicas que nos definem fisicamente. Os nossos biotipos, ou somatótipos, são herdados geneticamente e explicam por que algumas pessoas tem facilidade ou dificuldade em ganhar peso.

Em 1940, o americano William Sheldon classificou o biotipo em Ectomorfia, Mesomorfia e Endomorfia. Conhecer essas três denominações e, consequentemente, o seu biotipo te ajuda a ganhar resultados satisfatórios em treinos, já que cada uma exige uma dieta e um foco diferente.

Os Ectomorfos são naturalmente magros e tem dificuldade para ganhar peso, seja massa magra ou gordura. Têm ombros curtos, cintura fina e caixa torácica estreita.

Os Mesomorfos podem ganhar e perder peso, seja massa muscular ou gordura. Possuem naturalmente ombros largos e a caixa torácica larga, apesar da cintura estreita.

Os Endomorfos são naturalmente pesados e tem facilidade para ganhar peso. Têm ombros, caixa torácica e cintura largos, e tem dificuldade para perder a gordura acumulada.

Já sabe qual é o seu tipo físico? Siga acompanhando o nosso blog, fique por dentro do mundo fitness e seja mais saudável!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone