Estética e Beleza

10 Alimentos que fazem bem ao seu rosto

Um de seus principais benefícios é a prevenção do envelhecimento precoce, regenerando os tecidos. Alguns combatem o ressecamento. Outros, o excesso de oleosidade. Junte esses alimentos e monte um cardápio delicioso que, além de saudável, ajuda na qualidade da pele de seu rosto.
  1. Mais juventude com uva!

    Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: elas evitam o envelhecimento precoce da pele.
    Indicação: um cacho pequeno de uvas, três vezes por semana.
  1. Sem rugas com frutas vermelhas: morango, amora e framboesa.

    Ricos em cianidina e vitamina C, formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Além disso, elas atuam na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele.
    Indicação: comer as frutas diariamente ou usá-las para sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.
  1. Segurança 24 horas com iogurte.

    Rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras.
    Indicação: um pote (200 ml) por dia do produto desnatado.
  1. Tônico com cenoura.

    O ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado.
    Indicação: uma cenoura pequena (72 g) por dia.
  1. Pele firme com abacaxi.

    A fruta tem uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele, combatendo acne e alergias. Além disso, o abacaxi dá firmeza aos tecidos.
    Indicação: sucos, porção da fruta, assado, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes. Comer 1 fatia (100 g), de três a quatro vezes por semana.
  2. Pele vistosa com castanha do pará.

    Ela previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do seu rosto.
    Indicação: três castanhas-do-pará por dia.
  1. Regenerador celular com pepino!

    Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário. Ele auxilia, ainda, na cicatrização.
    Indicação: 1 pepino médio (150 g), quatro vezes por semana.
  1. Maciez com germe de trigo.

    Rica em zinco e vitamina E, o germe de trigo garante uma pele macia e sempre jovem. Ele também evita a formação de acne e cravos!
    Indicação: 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia.
  1. Salmão no combate ao câncer de pele.

    Usar filtro solar diariamente é o primeiro passo para proteger sua pele contra a doença. E acrescente salmão ao seu prato! Ele é rico em vitaminas C e D, que combatem o crescimento desordenado das células.
    Indicação: 1 posta ou filé (100 g), de duas a três vezes por semana.
  1. Sem pele ressecada com soja.

    Ela é uma bênção para a pele e para a saúde em geral. A soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. “Além de comer soja em grãos (em saladas), pode-se substituir o queijo tradicional por tofu, tomar sopinha de missô (massa de soja), consumir sojinha crocante, leite de soja e sucos à base da leguminosa”, ensina a doutora Jane Corona.
    Indicação: 1 colher (sopa) de soja por dia.
Gostou? Deixe sua opinião nos comentários 🙂
Referência: cosmopolitan.abril.com.br

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone