Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Bem estar pele Saúde

3 dicas para cuidar da pele ressecada no inverno

Skincare. Woman taking care of her dry complexion.

Com a chegada do inverno alguns cuidados com a pele são essenciais, pois ela está sujeita à agressão de diversos fatores, internos e externos. Um estudo publicado no British Journal of Dermatology comprovou que a pele fica muito mais seca no inverno. Isso acontece porque as células da pele encolhem com o frio, prejudicando uma proteína chamada filagrina. Quando as reservas de filagrina caem, a pele fica seca e sujeita à descamação, o que aumenta o risco de alergias, coceiras e processos inflamatórios.

Com as baixas temperaturas e a redução da umidade do ar, o tecido cutâneo fica sujeito ao ressecamento, o que deixa a pele mais áspera, sensível e propensa a lesões. Pensando nisso, separamos 3 dicas para cuidar da pele no inverno:

  • Evite banhos muito quentes

sabemos que tomar um banho bem quentinho é sempre tentador, deve-se dar preferência à água morna em vez da quente para evitar danos à camada protetora da pele. Além disso, é recomendável utilizar sabonete neutro e evitar o uso de esponjas e buchas muito ásperas, que agravam ainda mais esse efeito.

  • Aproveite para hidratar a sua pele no inverno

Todos os tipos de pele precisam de hidratação: é ela que garante funções básicas que vão desde imunidade contra agentes infecciosos até a capacidade de regeneração. O hidratante para pele seca pode ser à base de uréia, aloe vera e óleo de amêndoas, enquanto a pele normal pode se dar melhor com ativos como vitamina A e E. Já para as peles mista e oleosa, deve-se escolher um hidratante oil-free com textura em gel. O Hidratante Corporal Siliconado da HMS Natural confere maciez e hidratação a todos os tipos de pele.

  • Use o protetor solar todos os dias

É importante lembrar que os raios UVA, que aceleram o envelhecimento e aumentam ainda mais o risco de câncer de pele, têm a mesma intensidade o ano todo. Outra proteção necessária para a pele é da Luz Azul, ela contribui para problemas oculares e sinais do envelhecimento precoce, como rugas e manchas. Por isso, o protetor solar deve ser utilizado diariamente mesmo no inverno, inclusive em dias nublados, pois a radiação atravessa as nuvens. Escolha um produto adequado para o seu tipo de pele e com FPS 30 ou superior. Na HMS Natural, temos diversas opções de protetores solares, uma delas é Protetor solar Anti-idade Diurno com Cooper Peptídeo e Dermaspheres, contém ativos com ação anti-aging e estimulante de colágeno endógeno.

Gostaram das dicas sobre pele ressecada no inverno? Comente e compartilhe! 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone