Emagrecedores

5 dicas para reduzir medidas de maneira saudável

5 dicas para reduzir medidas

Está difícil perder calorias e não sabe como reduzir medidas e perder peso de maneira saudável? Confira dicas que vão te ajudar nesse processo.

Quando falamos em perder calorias já dá aquele arrepio, né? Ficar sem comer? Ir a academia todo dia? Parar de comer tudo que eu gosto? Não! Definitivamente, não é nada disso.

Antes de começar o processo de perda de peso, é importante que você entenda que não existe receita milagrosa.

Para diminuir as medidas é necessário que você faça uma reeducação alimentar, inclua exercícios físicos e hábitos saudáveis em sua rotina e esteja disposto a realizar esse processo de forma natural e gradativa.

Confira 5 dicas para manter seu corpo saudável, reduzir medidas e ainda com alguns quilinhos a menos.

Coma de maneira saudável

Faça uma reeducação alimentar e inclua alimentos mais saudáveis em sua rotina.

Isso não quer dizer que você precisa viver de salada e abandonar tudo o que gosta, mas que incluir mais vitaminas e minerais em sua dieta podem te ajudar na perda de peso.

Experimente receitas com frutas, verduras e legumes, evite o consumo exagerado de frituras, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Se você sofre de problemas intestinais, por exemplo, pode ter sua dieta prejudicada.

Por isso, é importante alinhar esses hábitos a reguladores intestinais que vão contribuir para o melhor funcionamento do seu organismo.

Pratique exercícios físicos

Nesse caso, não existe segredo: é preciso gastar mais calorias do que consumir.

Para isso, os exercícios físicos são ótimas opções que ajudam a reduzir medidas de forma saudável.

Pois eles ajudam a acelerar o metabolismo, fazem muito bem para a sua saúde e dão uma notável contribuição na perda de peso.

Comece a incluir as práticas gradativamente e de forma regular em sua rotina, assim, será mais fácil e natural.

Você também pode experimentar acelerar esse processo com termogênicos, que são ideais quando alinhados a hábitos saudáveis e exercícios físicos.

Coma mais vezes e mastigue melhor

Faça mais refeições em porções menores, comer várias vezes ao dia ajuda seu corpo a entender o que está acontecendo e, consequentemente, funcionar melhor.

Ficar muito tempo sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura, por isso, o ideal é ter lembretes para alimentar-se a cada 3 horas.

Mastigar melhor também ajuda nesse processo, segundo pesquisas, quem mastiga devagar acaba consumindo menos calorias, já que come menos do que as pessoas que comem muito rápido.

O cérebro demora algum tempo para entender que você está satisfeito, por isso, a mastigação é tão importante.

Hidrate-se

Além de fazer muito bem para a saúde, beber água acelera o metabolismo, ajuda a diminuir a fome e a retenção de líquidos.

Isso faz com que você vá ao banheiro mais vezes e elimine toxinas que prejudicam o emagrecimento.

O indicado é que o líquido seja ingerido até meia hora antes e depois das refeições, nunca junto delas. Se preferir, para ajudar nesse processo, você também pode incluir os diuréticos em sua rotina.

Durma bem

Boas noites de sono são fundamentais para quem quer perder peso.

Pesquisas indicam que dormir pouco ou mal é um dos maiores fatores de risco de obesidade, o problema é associado a 89% dos casos de obesidade infantil e 55% dos casos em adultos.

Ou seja, para garantir que todo o processo de perda de peso aconteça de forma efetiva, é importante que você tenha boas noites de sono de, pelo menos, 8h por noite.

Com essas pequenas mudanças em sua rotina, já conseguirá notar diferenças em seu corpo, disposição e autoestima.

Lembre-se que esse processo deve acontecer de forma gradual e saudável, para que nem você e nem seu corpo sofram com a perda de peso.

Sempre que sentir necessidade, consulte um profissional de sua confiança e entenda quais as necessidades do seu corpo e quais as melhores opções para conquistar seus objetivos.

E, sempre que quiser, conte com a gente.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone