Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Bem estar Hipertensão Suplementos

5 sintomas da má circulação sanguínea

A má circulação sanguínea está presente em diferentes fases das nossas vidas, pode vir acompanhada de uma dor, sensação de peso, cansaço, formigamento e desconforto nas pernas. Esses sintomas são tidos como manifestação de problemas na nossa circulação. Ela pode surgir por um processo natural de envelhecimento do corpo, mas também pode ocorrer por outros motivos como a doença arterial periférica, diabetes, obesidade ou tabagismo, podendo levar a diversos sintomas. A principal forma de identificar a má circulação sanguínea é por meio dos sintomas, sendo os principais:

1- Cãibras nas pernas;
2- Manchas vermelhas nas pernas;
3- Pele fria, seca ou escamosa;
4- Cor pálida ou azulada nos locais de má circulação;
5- Rachaduras nos calcanhares.

Esses sintomas normalmente podem piorar no final do dia, principalmente quando a pessoa passou muito tempo em pé, mas também pode aparecer em períodos do dia de maior calor ou quando se usa salto alto ou sandálias rasteiras. É importante que a causa da má circulação seja identificada, pois assim o médico pode indicar algumas formas de tratar e aliviar os sintomas para evitar que surjam complicações, como formação de úlceras ou até amputamento dos pés.

Existem tratamentos e ativos naturais que ajudam na qualidade da circulação sanguínea, na HMS Natural, temos o Asiaticosídeo que é um componente ativo da planta Centella asiática que atua como regulador do tecido conjuntivo e ativante dos fibroblastos, equilibrando assim, quando alterada, a produção das fibras colágenas, sobretudo ao nível da derme e das paredes venosas.

Outra opção é o Ômega 3, que regula a inflamação, melhora a pressão sanguínea, ajuda na produção de hormônios, e auxilia nas atividades dos sistemas imunológicos, nervosos e centrais. Essas e outras opções de suplementação você encontra na HMS Natural.

O que você achou de entender o que é má circulação e quais são os seus principais sintomas? Comente e compartilhe a sua experiência.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone