Eventos

Benefícios da Beterraba

A beterraba é extremamente nutritiva para o organismo. Além de conter poucas calorias, ela contém, potássio, magnésio, ferro, vitaminas, A, B6 e C, ácido fólico, zinco, hidratos de carbono, proteína e fibra solúvel.

Confira agora os 10 benefícios da beterraba para a saúde.

  1. Melhora a função cerebral

Beterraba tem um efeito positivo sobre o cérebro, uma vez que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para este órgão vital. Além disso, ela é rica em antioxidantes que são altamente benéficos em afastar o Alzheimer. Depois dos 40 anos de idade, deve-se beber regularmente metade de um copo de suco de beterraba misturado com outros sucos de vegetais verdes para desfrutar de memória forte.

2. Previne o câncer

A combinação única de moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias na verdura ajuda a reduzir o risco de muitos tipos de câncer como o do cólon, pulmão, estômago, dos nervos, da mama, da próstata e dos testículos.
O ideal é comer regularmente em salada ou em forma de suco.

3. Controla a pressão arterial

Consumir beterraba pode beneficiar muitas pessoas que sofrem de pressão arterial alta. O corpo converte os nitratos contidos no alimento, em nitritos e um gás chamado óxido nítrico. Componentes que ajudam a aumentar as artérias e deixar a pressão arterial mais baixa.

Junto com redução da pressão arterial alta , esta verdura também reduz o risco de acidente vascular cerebral.

4. Previne contra anemia

Beterraba é rica em ferro, o que significa que ela pode ajudar a prevenir a anemia e baixo nível de hemoglobina no sangue. Ela também ajuda na absorção do ferro, o que permite uma boa circulação do sangue e a capacidade de oxigênio que as células vermelhas do sangue podem transportar.

5. Estimula na perda de peso

A beterraba também é uma ótima aliada na perda de peso, pois ela ajuda o sistema digestivo a manter-se regular. A fibra encontrada dentro da beterraba, assim como as proteínas e hidratos de carbono, também pode ajudá-lo a perder peso, porque o fazem se sentir cheio e satisfeito.

6. Melhora o rendimento do treino

Relaxa os vasos sanguíneos permitindo que mais nutrientes cheguem aos músculos;

7. Fortalece os ossos

Incluindo beterraba em sua dieta resulta em ossos e dentes mais fortes. Beterraba contém sílica, que ajuda o corpo a utilizar o cálcio corretamente. O cálcio é o nutriente essencial para ossos fortes e saudáveis. É rica em outros nutrientes, como ácido fólico, vitamina C, manganês, magnésio e cobre. Todos esses nutrientes desempenham um papel fundamental no fortalecimento dos ossos.

8. Desintoxica o fígado

O suco de beterraba é altamente eficaz em ajudar o seu fígado a se desintoxicar. Isto é principalmente devido á betaína e metionina e glicina que ela contém. Ambas estimulam as células do fígado.

9. Previne o envelhecimento precoce

Contém elevados níveis de vitamina C, que é um potente antioxidante que evita o envelhecimento das células;

10. Ajuda a ter um bebê saudável

Beterraba é um dos melhores alimentos que uma gestante pode consumir. Isso porque ele contém ácido fólico, que é imprescindível para a formação adequada de medula espinhal de um feto. Como tal, ele também ajuda a prevenir doenças, como a espinha bífida.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone