Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Atletas Bem estar Saúde

Conheça os benefícios das frutas cítricas

frutas cítricas
Conheça os benefícios das frutas cítricas

Ricas em vitamina C, as frutas cítricas são muito populares entre os brasileiros. Algumas com um sabor mais azedinho e outras mais adocicadas, mas todas com possibilidades infinitas de preparações como: sucos, comidas doces e salgadas, saladas e chás.

Elas são conhecidas pela proteção contra gripes e resfriados, mas seus benefícios vão muito além disso! As frutas cítricas também são ricas em vitamina A, importante substância para a imunidade e visão. Se consumidas regularmente, também ajudam na diminuição do LDL (colesterol ruim), contribuindo para a prevenção de infartos e acidentes vasculares. 

Veja algumas frutas que são ótimas opções para sua dieta:

Kiwi

Com poucas calorias e pouca gordura, o kiwi é uma excelente opção para quem está procurando perder peso. A sua riqueza em fibras faz com que tenha sensação de saciedade com pouca quantidade de fruta. Substituto ideal para alimentos calóricos. 

O kiwi também é ótimo para o sistema imunológico, para combater o estresse e a diabetes, entre muitos outros benefícios! Incrível, não é?

Acerola

Ótima opção para quem está buscando ganhar energia. A acerola é fonte de vitamina A, fósforo, manganês, magnésio, cálcio, ferro, potássio e cobre. Ufa! Nem dá pra acreditar que existem tantos benefícios numa fruta tão pequena, não é mesmo?

A sua concentração de fósforo, por exemplo, ajuda no fortalecimento dos ossos, dentes e músculos, e aumenta os níveis de energia do corpo. 

Ameixa

Além da vitamina C, a ameixa também é rica em vitamina do complexo B, que age diretamente no sistema nervoso. Com isso, ela ajuda a melhorar nossa concentração, nossa memória e as demais funções cognitivas. 

Aliada do cérebro e também do intestino! Isso por conta de suas fibras que combatem a constipação. Ela é rica em ácidos clorogênicos que potencializam a atividade laxativa, reduzindo o risco de hemorroidas e câncer colorretal.

Laranja

Por último mas não menos importante! Sua vitamina C é um antioxidante que ajuda os neurônios, ou seja, melhora a transmissão de impulsos nervosos de uma célula para outra. Esses antioxidantes flavonoides também ajudam a proteger contra o câncer de mama, estômago, esôfago e pâncreas. 

O consumo da laranja também ajuda na prevenção de pedras nos rins. A ingestão do líquido da fruta faz com que os níveis de ácido úrico do corpo diminuam, o que controla a formação das pedras. Aposto que não sabia disso! 

Com os suplementos da HMS Natural você também consegue deixar a vitamina C do seu organismo em dia! Confira aqui.

As frutas cítricas também são indicadas para mulheres grávidas ou que estão amamentando para que tenham em dia a quantidade necessária de vitamina C para o corpo. Principalmente o kiwi, que ajuda no desenvolvimento e crescimento do cérebro em fetos. 

São muitos benefícios para serem ignorados ou deixados de lado! Portanto, priorize sua saúde e inclua as frutas cítricas na sua rotina alimentar.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone