Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Bem estar Medicamentos Saúde Suplementos Veganos

Como identificar os sintomas da menopausa precoce

Portrait of attractive senior lady stands with eyes closed keeps fingers on temples thinks about something and tries to find solution has bad memory dressed in casual wear isolated on yellow wall

Um dos períodos mais delicados das nossas vidas pode chegar mais cedo do que imaginamos. Trata-se da menopausa precoce, um quadro clínico com sintomas específicos e que merecem nosso olhar especial. Por isso, sempre que suspeitar de algum sintomas da menopausa, é importante consultar o ginecologista para confirmar o diagnóstico, mas fique tranquila, não se trata de uma doença e existem diversas opções que ajudam a combater os sintomas. 

Além disso, na HMS Natural, você encontra alternativas naturais que ajudam a reduzir a frequência das ondas de calor e que podem, até, eliminar completamente alguns sintomas da menopausa precoce, especialmente nos casos mais leves.

Sintomas que podem surgir:

Insônia

Durante esse período, é muito comum que a mulher tenha dificuldades para dormir. E não é só por causa das ondas de calor. O estrogênio está diretamente associado à regulação do sono e, durante a menopausa, as taxas desse hormônio diminuem.

Ondas de calor ou Fogacho

O fogacho, também chamado de afrontamento, são as famosas ondas de calor que ocorrem na perimenopausa, são causados pela redução da produção de estrogênio, o que provoca uma desregulação do termostato normal do corpo.

Menstruação irregular

Aqui, se fala de um período de transição, ou seja, a mulher ainda vai entrar na menopausa. E essa irregularidade faz parte da perimenopausa, que ocorre antes da menopausa em si, e a menstruação pode aparecer com maior ou menor frequência, ou mesmo com um fluxo bem menor de sangramento.

Redução da libido

As alterações hormonais típicas da menopausa são as responsáveis pela redução da libido na mulher. Além disso, a própria secura vaginal pode tornar o ato sexual doloroso, o que, aliado a uma redução do aporte de sangue para a região vaginal e vulvar pela deficiência de estrogênio, pode reduzir a capacidade da mulher de ter prazer com o sexo. Para essa fase, indicamos a Maca Peruana, é um estimulante sexual, fertilizante e regulador hormonal que promove a libido.

A alimentação é um importante fator que pode ser combinado com um tipo de suplementação natural, uma dica é o nosso Blend de fitoativos, que ajudam a reduzir os sintomas da menopausa precoce, como: fogachos, insônia, dores de cabeça e nos membros, perda de libido. Mulheres nesta fase da vida devem dar preferência para o consumo de frutas a práticas de atividades físicas. Cuidem-se! Gostaram das dicas? Compartilhe a sua experiência!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone