Estimulantes Sexuais

Como melhorar o desempenho sexual e ter mais prazer? Dicas infalíveis!

Casal apaixonada se abraçando

Melhorar o desempenho sexual é um assunto que muitas pessoas tem interesse, considerando que, por diversas vezes, nós nos pegamos sem vontade para fazer sexo e com muito menos disposição.

Nessas situações, o parecer do médico é imprescindível – mas antes disso vale a pena investir em alguns outros fatores como redução da ansiedade e uma vida mais saudável. Mudança de hábitos pode ser uma solução bastante viável quando o assunto é melhorar o desempenho sexual!

Se você está passando por essa fase de apatia em relação ao sexo, nosso post pode te ajudar. Elegemos dicas infalíveis para que você possa melhorar sua desenvoltura sexual. Vem com a HMS e tenha uma vida sexual mais prazerosa e saudável!

8 Dicas infalíveis para melhorar o desempenho sexual!

Além de ser ótimo ter um momento especial na hora do sexo, um bom desempenho sexual também é importante para outros aspectos da nossa vida, pois quando temos boas práticas no sexo tendemos as ter menos oscialções de humor e estabelecer laços mais sólidos com quem amamos.

Dessa forma, quando temos um bom condicionamento no sexo, aspectos da nossa vida pessoal e amorosa melhoram, já que essa atitude influencia muito em nosso condicionamento físico, psicológico e emocional.

Pensando nisso, nós elegemos 8 dicas infalíveis para que você agregue muito mais prazer e saúde no momento do sexo! Quer ficar por dentro do assunto e compreender ainda mais sobre esse “tabu” que é melhorar a vida sexual? Continue a leitura com a gente!

  1. Controle a ansiedade

Um aspecto muito importante para melhorar o desempenho sexual certamente é diminuir a ansiedade, pois ela é responsável por grande parte das nossas sensações de mal estar, como sentimento de medo do fracasso diante da possibilidade de não conseguir ter um bom desempenho no sexo.

Uma ótima maneira de controlar a ansiedade de maneira natural e sem uso de psicotrópicos e incorporar atividades físicas na sua rotina diária. Além de melhorar a qualidade de vida, os exercícios físicos liberam endorfina – hormônio da felicidade – , responsável por dar sensação de satisfação e prazer.

  1. Use a criatividade

Outra dica bacana é investir em atitudes critativas antes do sexo e durante ele, pois sair do formato comum é importante, justamente para não transmitir ao cérebro aquela ideia de que o fracasso no sexo pode se repetir devido ao formato repetitivo na prática sexual.

Tente incrementar o sexo com coisas prazerosas e que te deixem confortável. Você pode investir em uma viagem ou até mesmo em roupas íntimas. O importante é agregar oportunidades de sucesso na atividade sexual, sem que a gente fique com aquela temida sensação de que o sexo será ruim ou terá alguma dificuldade!

  1. Abuse das fantasias

Muitos casais têm o desempenho sexual comprometido devido ao fato de estarem muito presos a convenções e tabus sexuais. Isso é tão comum, que muitos relatam que no inicio do relacionamento o sexo era realmente prazeroso e com o tempo foi ficando cada vez mais mecânico e sem sensibildiade.

Vencer os tabus em relação ao sexo é um passo importante, inclusive para estreitar o laço com o parceiro. Assim, uma intimidade maior é estabelecida e é possível ousar mais na parte sexual. Contudo, lembre-se sempre de respeitar seus limites emocionais e psicológicos, pois o importante é se sentir seguro e acolhido no momento do sexo.

  1. Dialogue com seu parceiro

Um outro aspecto bastante importante e que muitas vezes é negligenciado é o diálogo com o parceiro. Essa atitude é tão necessária que por meio dela é possível tomar certas decisões importantíssimas para o casal. Somente diante de uma conversa franca é possível compreender o que acontece no relacionamento de fato.

Outra vantagem de ser aberto ao seu parceiro é que assim, além de poder desabafar e expressar seus sentimentos buscando uma solução, você transmite segurança e confiança a ele, o que corrobora para que a outra parte se sinta segura e não fique com baixa autoestima!

  1. Bons hábitos alimentares

Todos os outros aspectos estão relacionados diretamente com o bom desempenho no sexo e incluir bons habitos alimentares na sua rotina não poderia estar de fora. O consumo de alguns alimentos, principalmente os mais gordurosos, podem comprometer o fluxo sanguíneo, responsável fundamental para proporcionar ereção.

Assim, comer de maneira regular e sem abusar de alimentos muito calóricos é uma ótima dica para quem deseja melhorar o desempenho sexual. Além de estar cuidando da saúde, com um organismo mais regulado é possível, inclusive, estar mais disposto para participar mais efetivamente na hora do sexo.

  1. Tenha uma vida mais saudável

Atrelada a dica anterior, ter uma vida mais saudável requer praticar exercícios físicos e ter bons hábitos, como a diminuição no consumo de álcool e cigarro, pois esses elementos tendem a comprometer tanto saúde quanto a disposição sexual.

Dessa forma, além de começar a pensar em uma alimentação mais balanceada, é importante cuidar da mente e do corpo praticando alguma atividade física que te deixe com sensação de leveza e bem estar!

  1. Promova o autocuidado

Autocuidado tem a ver com fazer coisas para nós mesmo pelo simples fato de que elas nos deixam felizes e isso pode englobar diversas atitudes que vão desde ir ao salão uma vez por semana ou ler um bom livro.

Tente incorporar hobbies no seu dia a dia que te deixem com sensação de alegria e satisfação por executar algo que realmente goste. Assim, além de fazer algo diferente e tirar o peso de pensamentos negativos e sabotadores, você ficará feliz pois estará fazendo uma atividade que realmente gosta!

  1. Durma bem

Finalmente, uma boa noite de sono é um passo fundamental, tanto para ter um bom desempenho nos estudos e trabalho, quanto para estar dispostos sexualmente. Um sono bem dormido é extremamente necessário para que possamos descansar nossa cabeça e acordarmos mais leves.

Invista em qualidade no seu sono! Evite dormir tarde e comer alimentos pesados antes da sua noite de sono, pois essas práticas tendem a comprometer ainda mais o desempenho sexual, uma vez que a falta de sono de qualidade nos deixa sempre indispostos, irritados e sem condições para executar até mesmo tarefas fáceis.

Interessante como diversos fatores podem influenciar no nosso desempenho sexual, não é mesmo? O mais legal é que incorporar práticas mais saudáveis na nossa rotina, bem como trabalhar melhor nosso emocional, pode proporcionar um caminho de prazeres indescritíveis!

Cuidar da saúde de nosso corpo e mente é muito importante, pois quando não estamos bem tendemos a deixar a deixar em nossas tarefas diárias. Por isso, pratique o autocuidado sempre que puder e trate seu corpo e sua mente como elementos que estão em primeiro lugar em importância para a sua vida!

Gostando de nosso conteúdo? Que tal continuar conosco e aproveitar para fazer a leitura do nosso texto sobre estimulantes sexuais naturais? Fique por dentro de ainda mais alternativas para melhorar o seu desempenho sexual! Continue com a HMS!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone