Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Medicamentos Mente Saúde

Conheça a terapia com os florais de Bach

Oregano essential oil in glass bottle on wooden background

Talvez você já tenha ouvido falar das gotinhas de florais que ajudam no stress e na ansiedade. Mas você sabe como funciona essa técnica? A HMS Natural preparou algumas informações importantes para tirar as suas dúvidas. 

A terapia com floral ou Florais de Bach, tem o objetivo de equilibrar as emoções do paciente por meio da diminuição do estresse, depressão e sentimentos desagradáveis, muitas vezes desencadeados pela vida moderna e suas cobranças. 

Como surgiram os florais?

Foi criado por um médico inglês na década de 30, os Florais de Bach são as 38 essências de plantas e florais que ajudam a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo. Na HMS Natural, você encontra diversas opções de florais:

  • Floral Gorse: proporciona ânimo para retornar a lutar pela vida; esperança;
  • Floral Gentian: proporciona ânimo para vencer os obstáculos; fé e confiança;
  • Floral Holly: proporciona capacidade de amar, cordialidade; ajuda a enfrentar as contrariedades da vida, aceitação e transformação das “injustiças” contra nós.

Por que é importante ser alinhado à terapia?

A terapia floral é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia integrativa, que é o conjunto de práticas e técnicas voltadas para os cuidados na área da saúde. Ou seja, é importante enfatizar que não substitui um medicamento ou tratamento médico, mas vem para integrar através do tratamento do estado emocional.

Outro dado importante é que pesquisas recentes que estudam sobre as emoções e o sistema imunológico, reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida. Gostou da nossa dica? Comente e compartilhe! 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone