Veganos

Porque Tomar Vitamina D? Conheça a Vitamina D3 Vegana

A HMS Natural produz a Vitamina D em cápsulas e desenvolveu também a Vitamina D3 Vegana

A Vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular.

A principal fonte de produção da vitamina D se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe.

Vitamina D em Cápsula

Os suplementos de vitamina D podem ser utilizados em casos de constatação de carência da substância ou no tratamento de algumas doenças. A falta do nutriente é indicada após exame de sangue.

A HMS Natural produz a Vitamina D em cápsulas e desenvolveu também a Vitamina D3 Vegana.

Vitamina D Vegana

Há dois tipos de Vitamina D VEGANA, a D2 (ergocalciferol) é feita a partir do ergosterol obtido de leveduras, cogumelos expostos a radiação UV. A Vitamina D3 (colecalciferol) de fonte sintética obtida pela exposição de bactérias a essa mesma radiação, ambas são 100% veganas, não envolvendo nenhum derivado animal no processo de fabricação.

Avatar

HMS Natural

Adicionar Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Anúncio

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Anúncio

Video

WhatsApp icone