Dermatologia Estética e Beleza Saúde Unhas Vamos falar sobre

Cuidados com as unhas

unhas
Unhas exigem cuidados especiais para ficarem bonitas e saudáveis. Foto: Freepik

A saúde e a beleza das unhas estão entre as principais queixas das mulheres quando o assunto é dermatologia. Alguns fatores, como alimentação inadequada, uso de muitos produtos químicos e problemas hormonais podem prejudicar as unhas.

Como manter suas unhas saudáveis

Algumas dicas dos dermatologistas para mantê-las bonitas e saudáveis são:

Hidrate-as diariamente: use cremes para as mãos à base de ureia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone.

Evite tirar a cutícula: ela é responsável por proteger a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos. Removê-la pode deixá-las mais suscetíveis a esses problemas.

Seque bem as unhas após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar: a umidade colabora para a proliferação de fungos, responsáveis por causar as famosas micoses. Por isso, certifique-se de secar bem as unhas e os espaços entre os dedos.

Dê preferência aos removedores de esmalte: isso evita o ressecamento causado pela acetona.

Leve seus próprios utensílios para o salão de beleza: levar seu alicate e sua espátula pode evitar problemas causados pela má higienização desses acessórios. Se não for possível, fique atento aos procedimentos de esterilização do local e exija lixas e palitos descartáveis.

Cuidando das unhas com HMS Natural

Além dos cuidados básicos no dia a dia, alguns produtos da HMS Natural pode ajudar você a manter suas unhas bonitas e saudáveis:

Esmalte Fortalecedor de Unhas

Indicado para unhas enfraquecidas e quebradiças, ele acelera o crescimento, evita fungos e micoses, reduz danos, quebras e lascas e pode ser usado como base para receber esmalte colorido.

Composto fortalecedor cabelo e unhas

Nosso composto fortalecedor contém Queratina, Cistina, Ácido Aminobenzóico, Levedo Cerveja, Tiamina e Pantotenato de Cálcio, substâncias essenciais para promover a saúde dos cabelos, pele e unhas.

Base Fortalecedora de Unhas Ecocert

Nossa base fortalecedora de unhas vegan é isenta de plastificantes, auxiliares filmógenos e solventes orgânicos, sendo ideal para endurecer e fortalecer as unhas. Ao ser aplicada nas unhas, cria uma cobertura plástica similar as de esmaltes comuns encontrados no mercado, garantindo uma aspecto de filme transparente e brilhante.

Nail Repair Out

O Nail Repair Out é um creme à base de Siliciumax®, aminoácidos da queratina, hidroviton e óleo de semente de uva em base de Pentravan®, substâncias que colaboram para a recuperação de unhas fracas e quebradiças.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone