Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Bem estar Medicamentos Saúde Suplementos

Como diminuir os sintomas da TPM

Young woman isolated over purple wall with troubled facial expression, holding broken smart phone, wearing white casual t shirt and red hair band, looks at camera.

Tem dias que choramos sem motivo aparente e que pequenos problemas tomam proporções gigantescas. É nesse momento que temos certeza de que a TPM chegou! Durante o período menstrual, muitas mulheres sentem pelo menos alguma mudança espontânea no corpo ou no comportamento, seja cólica, inchaço, irritação, dores no corpo ou nos seios. Essa é uma história que se repete todo mês.

Estatísticas recentes calculam que 75% das mulheres sofrem com diferentes sintomas nesse período. Destas, cerca de 5% necessitam de tratamento com medicamentos. Pensando nisso, a HMS Natural selecionou algumas alternativas para aliviar os sintomas utilizando recursos naturais. Ficou interessada? Continue a leitura e saiba como diminuir os sintomas da TPM.

O óleo de prímula possui uma gordura especial chamada de ácido gama-linolênico (AGL). Extraído da semente da prímula, tem efeitos terapêuticos comprovados no cuidado de diversos sintomas. Pesquisadores apontam que mulheres sensíveis aos níveis normais de prolactina no corpo sentem mais dor, e que o GLA presente no óleo de prímula se converte em uma substância do corpo que ajuda a prevenir os sintomas da TPM. Na HMS Natural, você encontra o nosso Óleo De Prímula (Ômega 6) que ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual.

  • Medicamentos manipulados para TPM e cólica menstrual

Produtos manipulados com o Composto para TPM, que contém em sua fórmula – Hidroxitriptofano, Vitamina B6, Magnésio Dimalato e Yan mexicano, são indicados para o tratamento pré-menstrual e cólica menstrual.

  • Pratique exercícios físicos

A prática de atividade física contribui para aliviar os sintomas da TPM. Ao nos exercitarmos, o corpo produz endorfina, uma das substâncias produzidas em menor quantidade quando os níveis de estrogênio caem. Um ótimo aliado para aliviar os sintomas!

  • Evite alimentos estimulantes

No período menstrual, o ideal é evitar alimentos estimulantes como o café, chá preto, chá mate e refrigerantes, pois estes itens podem prejudicar o nosso sono. Consequentemente, eles acentuam a insônia, que é um dos sintomas de TPM.

  • Procure orientação médica

Cerca de 5% dos casos de TPM precisam de tratamento com medicamentos. Como não é possível identificar se você faz ou não parte desse grupo de mulheres, o ideal é procurar um ginecologista ou endocrinologista.

É válido lembrar que, seja contra a TPM ou qualquer outro problema, não existe uma solução mágica. Tenha um olhar especial para a sua rotina. A alimentação variada e natural, bem como a prática de exercícios e sono adequado são essenciais para promover o equilíbrio do organismo. Compartilhe essas dicas com as suas amigas, para que elas também não sofram com esses sintomas!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone