Saúde

Detox corporal: tipos e 8 benefícios!

detox

Tem dias que o nosso corpo parece estranho, não é mesmo? Não sabemos dizer exatamente o que estamos sentindo, apenas temos uma sensação de cansaço maior do que o normal. De vez em quando você sente isso? Então, te convido a melhorar o bem estar e suas medidas com detox corporal! Ficou curiosa? Continue a leitura para descobrir como fazer o tratamento e conquistar todos os benefícios, já adiantamos que é um combo de coisas boas. Vamos conferir?

Como funciona e quais os tipos de detox?

O detox é um procedimento de drenagem linfática, modelagem corporal e eliminação de toxinas. Tudo isso é conquistado através de duas maneiras: massagens estéticas e cápsulas de detox.

As massagens agem como estimulação externa e as cápsulas trabalham internamente. Sendo assim, o procedimento não é invasivo,  todas as toxinas e líquidos acumulados são eliminados na urina ou suor.

Então, se você está em busca de resultados naturais, confira as cápsulas de detox que proporcionarão todos os 8 benefícios que iremos comentar.  Ah, e se você tiver alguma alergia ou é vegano, não se preocupe! O detox livre de alergênicos já está disponível, aliás, ele garante o mesmo resultado que o anterior.

8 benefícios do detox corporal

Antes de irmos para o conteúdo de fato, precisamos adiantar que os benefícios são válidos para as duas vertentes do tratamento, cápsulas ou massagens, ok?! Agora, sim! Vamos aos benefícios.

1. Elimina as toxinas corporais

Bom, ao longo do texto nós repetiremos que as toxinas são eliminadas, porém você sabe como essas toxinas foram parar no seu corpo? É simples.

As toxinas são metais pesados encontrados em alimentos industrializados feitos com corantes, conservantes e gorduras trans, como também está presente em medicamentos e agrotóxicos de verduras, frutas e legumes.

Além disso, esses metais pesados fazem parte da composição de alguns produtos de limpeza e cosméticos e, principalmente, na poluição da cidade.

Uma vez essas toxinas dentro do corpo, elas promovem a fadiga, ganho de peso, constipação e mau hálito. Sem falar no envelhecimento precoce e dificuldade em manter uma saúde estável. Por isso, precisam ser eliminadas por meio do detox!

2. Reduz as medidas

Este é um dos maiores motivos para esse procedimento ter tanta procura, a redução das medidas é visível em pouco tempo de tratamento.

Isso porque a retenção de líquidos influencia diretamente no corpo visto que esse excesso de água fica armazenado entre as células. Quando é eliminado pelo corpo, as células conseguem se aproximar e reduz as medidas – de todas as partes!

Para ter retenção de líquidos basta ter uma alimentação rica em sal e sódio, morar em locais muito quentes, ingerir bebidas alcoolicas ou não beber água o suficiente. Não fazer todos estes pontos é muito complicado, nós sabemos! Então, pense na possibilidade de incluir um detox corporal na sua rotina.

Depois, confira o conteúdo super interessante com 5 dicas para reduzir medidas de maneira saudável. Faça um compilado de boas ações para seu corpo.

3. Modela o corpo

Essa é a consequência do benefício anterior, bom não é mesmo? A eliminação dos líquidos retidos proporciona uma modelagem corporal incrível.

Na verdade, ele realça o verdadeiro formato corporal e valoriza toda a musculatura. É uma ótima opção para dar um upgrade no shape, principalmente de quem é atleta ou pratica algum exercício físico.

4. Alivia dor muscular

Sabia que o acúmulo de água em tecidos que circundam os músculos provoca dores musculares? Isso porque eles limitam a movimentação e dificultam a mobilidade. E a solução você já sabe, não é mesmo? O detox corporal também é um método que alivia as dores musculares de forma natural.

5. Reduz a celulite

A celulite é uma inflamação no tecido celular causada pelo acúmulo de toxinas, água e gordura. Bom, como já é de se esperar, o detox reduz o aspecto ondulado dos glúteos, coxas e até mesmo dos braços. Vale ressaltar que todo biotipo feminino possui celulite, de pessoas magras à gordas.

Aliás, homens também possuem, porém a pele masculina é grossa e mais resistente, então não fica tão visível como no corpo feminino que é superficial. Então, caso você esteja tratando celulites, vale a pena fazer o detox corporal. Se quiser aprofundar ainda mais no assunto, confira toda a explicação sobre esse tema no post: “eu não quero ter celulite!

6. Promove a circulação

Bom, pare e pense no trabalho que o corpo precisa fazer para conseguir todos os pontos anteriores, dessa forma ele precisa aumentar sua produtividade, não é mesmo?

Sabendo disso, essa limpeza corporal é feita graças ao auxílio do sistema circulatório, já que ele carrega as toxinas das áreas afetadas até os rins para serem filtradas e liberadas do corpo. Sendo assim, o detox corporal promove a circulação em sua totalidade.

Também chamo a sua atenção para um tema, você sabe identificar se tem má circulação corporal? Então, conheça os 5 sintomas da má circulação e aprenda quais são para tomar uma atitude quando aparecem.

7. Acelera o metabolismo

Aqui neste ponto, também entra a questão da circulação sanguínea, mas como já falamos no tópico anterior, vamos abarcar outras partes do corpo.

O detox corporal também acelera o sistema digestório e o sistema excretor.

O primeiro sistema é beneficiado com as massagens corporais que ajudam os movimentos peristálticos. Aliás, se quiser aprender a cuidar da saúde do intestino, confira o conteúdo que preparamos para você com 5 dicas.

Como há muitos toxinas para serem liberadas, o sistema excretor precisa trabalhar o dobro. Com isso, ele também acelera o seu trabalho, por isso que sempre ficamos com a bexiga cheia, são os rins filtrando rapidamente.

8. Bem-estar mental e físico

E por fim, o bem estar físico e mental. Só de eliminar as toxinas, o corpo se sente renovado, é realmente uma limpeza.

Aliás, esse procedimento é preciso de forma recorrente. Vamos fazer uma análise, podemos aumentar a ingestão de água e diminuir o sal da comida para não reter líquidos – ok! –  mas não conseguimos reduzir as toxinas.

Elas estão presentes em mesmos na alimentação mais estrita, além de todos os lugares que possuem máquinas, como vimos no primeiro tópico.

Retirar todas essas toxinas do corpo precisa ser um procedimento constante, assim a saúde dos órgãos e da mente é preservada!

Existe uma diferença gritante entre um corpo cheio de toxinas e outro com detox! Dessa maneira, faça a limpeza corporal para sentir renovação e libertar a mente para trabalhar livremente. Com certeza fará total diferença no seu dia a dia e na vida!

Pronta para fazer um detox corporal? Fica impossível negar esse pedido depois de descobrir todos esses benefícios não é mesmo?

Aproveite para conhecer a dieta detox de 3, 5 e  7 dias com dicas essenciais para reduzir um pouco a ingestão de toxinas. Vamos conhecer?

Nos vemos no próximo post!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone