Emagrecedores Veganos

Problemas ao conciliar uma dieta vegana com uma rotina fitness?

dieta vegana

Confira dicas e opções para alinhar sua dieta vegana a rotina fitness.

Ao contrário do que se imagina, nem só de carne vive o homem e, muito menos o atleta, sabia? É completamente possível manter uma rotina fitness e ser esportista sem comer carne e, mais ainda, sem consumir produtos de origem animal. Ainda não entendeu como isso pode funcionar? Confira alguns atletas veganos e entenda como funciona o processo de dieta vegana + rotina fitness.

Atletas veganos para você se inspirar

Austin Aries

Quer alguém melhor para ser sinônimo de força do que um lutador? Austin tem cerca de 92kg e é lutador profissional, além de ser adepto da dieta vegana desde 2011.

Carl Lewis

Vegano desde 1990, o atleta obteve os melhores resultados no salto à distância e no revezamento e ganhou 10 medalhas olímpicas, sendo 10 de ouro.

Venus e Serena Williams

As jogadoras de tênis tornaram-se veganas em 2012, após Vênus ser diagnosticada com uma doença que prejudica o sistema imunológico. Para enfrentar o problema, a esportista optou por eliminar produtos de origem animal de sua dieta.

Patrik Baboumian

Campeão de fisioculturismo, o atleta virou vegetariano em 2005 e vegano em 2011, sendo um dos vegetarianos mais fortes do mundo e, considerado o “homem mais forte da Alemanha”.

Lembrando que esses são apenas alguns exemplos de atletas que conciliaram a rotina fitness a dieta vegana, mantendo-se saudáveis, seguindo sua escolha e sem alterar seu rendimento dentro do esporte.

Como conciliar a rotina fitness a dieta vegana?

Além de uma alimentação diversificada com legumes, verduras, frutas, grãos e outras opções que não contenham ingredientes de origem animal, para obter um melhor resultado, a suplementação é uma ótima escolha. Algumas vitaminas e minerais estão presentes justamente nos produtos de origem animal. Por isso, manter uma dieta vegana apoiada à suplementação pode contribuir para o bom funcionamento da sua saúde e ajudar a conciliar a rotina fitness a alimentação vegana.

Algumas boas opções para incluir nesse processo:

  • Creatina – Ela estimula o ganho de massa muscular e aumenta a potência muscular, melhorando também a capacidade anaeróbica;
  • Ora-Pro-Nóbis – Além ser uma ótima fonte de vitaminas, minerais e proteínas, a planta é antioxidante e ajuda a reduzir o colesterol e diabetes;
  • PhosfaTOR – A melhor opção para hipertrofia, ganho de força e recuperação muscular pós exercício;
  • Pré Treino Femme – Garante energia, disposição, estimula o ganho de massa muscular e a recuperação adequada do organismo;
  • Composto Booster Men Anabolic – Indicado para homens que estão em busca de ganho de massa muscular, definição e força;
  • Whey Vegan Pro – Famoso entre os atletas, aqui você também encontra na versão vegan. O suplemento é rico em proteínas e aminoácidos BCAA, Glutamina e Arginina.

Além desses, você pode conferir outras ótimas opções na linha completa atleta e fitness vegan, clicando aqui.

É importante você entender que esse processo de rotina fitness e dieta vegana deve acontecer gradualmente. É preciso que entenda quais as necessidades e deficiências do seu organismo para conseguir identificar do que e em qual quantidade ele precisa. É recomendado que obtenha o acompanhamento de um profissional de sua confiança para ter resultados satisfatórios.

Curtiu? Agora que você já entendeu melhor como funciona o processo para alinhar uma rotina fitness a uma alimentação vegana, que tal conferir algumas opções para aderi-la? Clique aqui e curta nossas dicas.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone