Bem estar Veganos

Como manter uma dieta vegana rica em vitaminas e minerais

dieta vegana

Preocupado em como seguir a dieta vegana sem prejudicar seus níveis de vitaminas e minerais? Conheça alguns suplementos que vão facilitar sua vida.

Sua lista de planos de 2019 contava com tornar-se vegano? Chegou o momento de você entender melhor sobre a prática. Além começar a preparar seu cardápio para manter-se saudável, com uma dieta rica e completa.

Normalmente, os veganos sofrem com os dedos apontados acompanhados da famosa frase: “mas você vai ficar doente se não comer carne”; Sim, claro que a carne possui vitaminas essenciais para a manutenção da sua saúde. Mas é perfeitamente possível substituí-las de forma muito saudável, sabia?

Além de alimentos que contribuem com a sua saúde, você também pode incluir suplementação natural para complementar sua dieta vegana. Vamos lá?

Ferro

O nutriente é fundamental para ajudar na formação dos ossos, na cicatrização, evitar a fadiga e a anemia, melhorar o desempenho físico, contribuir na pigmentação da pele e cabelo e no metabolismo de proteínas, além de estimular a imunidade, ajudando na prevenção de doenças.

Você pode complementar sua dieta vegana com o ferro quelato que ajuda na manutenção da sua saúde e não contém ingredientes animais.

Óleo de Prímula

Conhecido por contribuir para o bom funcionamento da saúde e do bem-estar, o óleo de prímula possui altos índices de ácido linoleico (Ômega 6) e o tão importante ácido gama linolênico (GLA), que ajuda no combate a anorexia e no tratamento de artrite reumática, melhoram os sintomas da TPM e da menopausa. Na HMS você também pode encontrar a versão vegana do suplemento.

Vitamina D

Por mais que a gente não perceba, a vitamina D é fundamental para a manutenção da nossa saúde, sabia? O nutriente proporciona o aumento da absorção do cálcio e fósforo pelo intestino, ajudando a fortalecer os ossos.

Normalmente, os que optam pela dieta vegana têm níveis mais baixos dessa vitamina no sangue, já que ela está presente no óleo de peixe, nos ovos e na carne.

Por isso, é importante contar com suplementação de Vitamina D para manter sua saúde em dia.

Vitamina B12

A vitamina é tão rica em benefícios que fica difícil não incluí-la em nossa alimentação.

Ela é antianêmica, melhora a capacidade de memória e concentração, tem ação anti-envelhecimento celular, previne os danos aos nervos, derrames cerebrais, problemas cardíacos, mantém a fertilidade, entre muitos outros benefícios.

Já a metilcobalamina presente no suplemento ajuda a aumentar o ânimo, a disposição e o humor.

Entretanto, você encontra maior quantidade da vitamina B12 em carnes e peixes, por isso, é altamente recomendável que os que optam por uma alimentação vegana, complementem os níveis de Vitamina B12 e Metilcobalamina com suplementação.

Semente de linhaça dourada

Conhecida por aumentar a saciedade e, assim, ajudar no emagrecimento, ela também contribui no tratamento de demências, diminui a tpm e displasias mamárias, previne o câncer, reduz o risco de doenças cardíacas, melhora a prisão de ventre, diminui o colesterol e é rica em vitaminas, minerais e ômegas 3, 6 e 9.

Com tantos benefícios não dá para excluí-la da nossa dieta vegana, né? Aposte na suplementação e sinta a diferença.

Ora-Pro-Nóbis

A planta é uma ótima fonte de vitaminas, minerais e proteínas o que ajuda a prevenir doenças crônicas, como câncer, úlcera e inflamações; além de contribuir na redução do colesterol e diabetes e ser antioxidante.

Os aminoácidos que precisamos normalmente são encontrados em peixes, ovos e leite. Na dieta vegana você também pode encontrá-los em castanhas e leguminosas e complementar com suplementação.

Curtiu as dicas? Lembre-se que manter uma dieta vegana pode ser muito prazeroso e nutritivo, basta que você saiba onde encontrar as vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

Ao clicar em cada link, você encontra os principais suplementos para contribuir para a manutenção da saúde e também pode conhecer toda a linha de produtos veganos, clicando aqui.

Chegou a hora de aderir a dieta vegana? Boa sorte e conte com a gente para manter sua saúde sempre em dia.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone