Vamos falar sobre

Dra. Janaina Motta comenta sobre sabonete íntimo da HMS Natural

A Dra. Janaina Motta que é Ginecologista e Obstetra, comentou em seu Instagram sobre o uso dos sabonetes íntimos e protetores diários de calcinha para suas clientes e seguidoras…

“Vamos falar sobre um assunto sempre recorrente nas perguntas de vocês: uso dos sabonetes íntimos e dos protetores diários de calcinhas. E aí, sabonete íntimo desses comercializados podem ser utilizados todos os dias ? Então, pra vocês entenderem, o pH vaginal normal de uma mulher é acido, em torno de 3,5 a 4,5, em função da microbiota normal da vagina. Esses sabonetes íntimos apresentam em geral em sua composição ácido láctico e outros ácidos pra manter essa “acidez” vaginal. Porém se usado diariamente ele acaba alterando localmente o pH pra uma acidez excessiva além de acabar com o ambiente propício e favorável pra microbiota normal da vagina. Ou seja, ela altera tua microbiota normal e a proteção natural da vulva e vagina. Por isso com o uso excessivo dele você sente o local mais “seco” alterando inclusive a lubrificação vaginal! E mulheres menos orientadas, que resolvem fazer “duchas vaginais” com esse sabonete (uso intra vaginal) alteram seu muco cervical (que é mais alcalino para garantir a sobrevivência dos espermatozoides) levando a consequências até na fertilidade do período. Ele pode ser usado? Pode! Mas umas 2 a 3 vezes na semana seria o suficiente. Pra uso diário prefira um menos agressivo. Os de glicerina ou formulados com pH pouco abaixo do neutro.
Quanto ao protetor diário, gente não é porque ele tem esse nome que ele seja inócuo ou inofensivo. Isso se chama apenas estratégia de marketing pra venda! Como se ele “protegesse” você diariamente! What? Proteger do que me diz? Você já tá mais do que protegida com sua calcinha! Ele só aumenta a temperatura local da região, aumenta a umidade, não deixa transpirar nem circular o ar facilitando a proliferação de fungos e bactérias que podem te levar a vulvovaginites agudas. Sem contar os processos alérgicos locais. Aí você… Ahhh mas Dra Jana com ele eu fico mais “sequinha”, porque mesmo normal eu tenho um pouco de secreção durante o dia, bla bla bla. Aí te respondo: Meu bem quantas calcinhas vc tem no armário? Ao invés de colocar um protetor diário opte por calcinhas de algodão que deixam o ambiente mais adequado, sentiu molhada troque de calcinha! Sentiu que está com muita secreção, procure um ginecologista”.
Dra Jana 📲113207-6832

O sabonete íntimo da HMS Natural foi desenvolvido para dra. Janaina Motta e suas pacientes, pois mantém o pH vaginal ideal para uso diário, pois não contém acido láctico e não resseca nem remove a lubrificação vaginal ideal. Além disso neste produto NÃO adicionamos LACTOSE em seu veículo base.

Garanta já o seu sabonete íntimo na HMS Natural!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone