Atletas

Estou na praia e quero treinar. O que faço?

Muitas pessoas que treinam com frequência e adotaram esse estilo de vida para si mesmas já devem ter passado por essa situação que é, digamos assim, uma dúvida incomum. Ir para a praia nas férias de final de ano, em sua primeira instância, tende a ser um empecilho para os que mantém uma vida saudável de treino. Em muitos casos as pessoas deixam de praticar exercícios por não acreditarem que elas podem praticar atividades físicas até mesmo na praia.
Por conta deste problema, resolvemos dar dicas para você realizar atividades físicas e ao mesmo tempo curtir as férias na praia como deve ser curtida.
  1. Running

Como fazer um running na praia? Simples! Na areia ou na orla.
É claro que essa é uma resposta óbvia, porém não é a única e nem a mais interessante. Se você ficou decepcionado com a resposta, muito bem. Nós também ficaríamos decepcionados. Por isso pensamos em alguma maneira de tornar o running mais divertido!
– Pesquise trilhas e/ou cachoeiras que sejam na mesma zona que a praia onde você está;
– Junte seus amigos, preparem-se, acordem cedo;
– Não esqueça da água para hidratar e dos alimentos leves na caminhada!
– Pratique o running até o destino e desfrute da melhor maneira.
Viu como pode ser simples e ao mesmo tempo, interessante? Além de praticar exercício você ainda conhece e explora novos lugares.
  1. Surf

Praticar surf também é uma opção que agregará benefícios físicos para seu corpo. O esporte em questão proporciona funcionalidade na região do tórax, dos ombros, costas e braços, além das pernas que se movimentam constantemente. Ou seja, é um esporte que aborda todo o corpo e isso é essencial para um exercício física de qualidade.

Não tenho prancha e nem sei surfar. Como farei?

Não tem problema com relação a isso. Em sua maioria, as praias possuem profissionais e instrutores de surf que oferecem o serviço de ensinar técnicas básicas do esporte e que fornece a prancha para você aprender. Além disso, eles, geralmente, acompanham você no mar para aprender e pegar o jeito. O serviço é pago mas vale a pena!
  1. Futevôlei

Outra opção de exercício físico é praticando o futevôlei. Ao praticar, você estará trabalhando os músculos do corpo inteiro, além de trabalhar as percepções e reflexos. Como o futevôlei é uma mistura de futebol, que trabalha com as pernas, e vôlei, que trabalha mais com o superior, o resultado é garantido.
Outro fator importante é o ambiente em que você está praticando a atividade física, o que é muito importante para um bem-estar próprio. Isso não é muito difícil de alcançar quando se está na praia. Afinal, a praia é vista por muitos como um lugar paradisíaco e relaxante.
Pensando em aproveitar a praia com um corpo energético e saudável, nós, da HMS Natural, recomendamos a Teacrine, um suplemento que auxilia na energia física e mental, evitando a fadiga e proporcionando mais vontade e disposição na hora das atividades! Para saber mais sobre este suplemento, acesse aqui.
Férias? Praia? Atividade física? Agora você sabe como juntar os três e aproveitar da forma mais saudável!

 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone