Bem estar

Tudo sobre os Florais de Bach

Florais de Bach
Extratos podem ser usados no tratamento de dores e problemas emocionais.
Florais de Bach
Extratos florais podem ser usados no tratamento de dores e problemas emocionais.

Os florais de Bach são extratos diluídos de flores de plantas selvagens, usados como tratamento alternativo ou complementar para dores e problemas emocionais. Esses remédios foram desenvolvidos no início do século XX pelo médico e homeopata Edward Bach.

Bach acreditava que curar emoções negativas ajuda o corpo a se curar. O sistema criado por ele contém 38 remédios que abordam, cada um, uma emoção negativa específica. As emoções são agrupadas em sete amplas causas psicológicas da doença:

  • Medo
  • Incerteza
  • Falta de interesse nas circunstâncias atuais
  • Solidão
  • Super-sensibilidade a influências e ideias
  • Tristeza ou desespero
  • Cuida dos outros à custa de si mesmo

Como escolher seus florais de Bach

Para escolher seu floral, é preciso prestar atenção às raízes do seu problema. Os florais de Bach também podem ser misturados, e você pode obter ajuda através de um terapeuta floral. Esse profissional é treinado para analisar suas questões e, a partir daí, indicar a combinação mais adequada de florais para você. 

Bach também desenvolveu o Rescue, um composto com cinco Florais que ajuda a manter a calma em situações estressantes. Os florais de Bach costumam ser encontrados em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Normalmente são vendidos na forma líquida, em embalagens com conta-gotas, mas alguns também estão disponíveis em pílulas, cremes para a pele, sais de banho e até spray para ambientes.

Vários estudos já comprovaram que os florais de Bach são seguros e não possuem efeitos colaterais. Alguns deles, no entanto, podem vir em soluções com uma pequena quantidade de álcool, e é preciso ficar atento, caso você deseje evitar ou não possa consumir essa substância. 

É importante lembrar que os florais não substituem os medicamentos prescritos pelo seu médico, mas podem fazer parte de qualquer tratamento com segurança. Na HMS Natural você encontra uma grande variedade de florais que podem ajudar a melhorar sua saúde!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone