Bem estar

5 formas de acabar com o estresse

mulher estressada em frente ao computador para dicas para acabar com o estresse

Você sabia que o misto de sensações como medo, irritação, desconforto e preocupação, também conhecido como estresse, não só afeta o nosso bem-estar emocional, mas também o físico? Mas a boa notícia é que existe uma série de atitudes que podem acabar com o estresse.

Sintomas do estresse

Antes de conhecer formas de acabar com o estresse, é importante saber identificar alguns dos sintomas causados por esse problema. Os principais são: ritmo cardíaco acelerado, respiração rápida, sudorese e tremores. No entanto, algumas pessoas podem sentir dificuldades para dormir, tensão muscular, cansaço demasiado e dores de cabeça.

Males causados pelo estresse

Em longo prazo, o estresse pode acabar interferindo na saúde, provocando baixa imunidade, problemas gastrointestinais, hipertensão e até problemas psicológicos. Por isso, é importante ficar atento e adotar hábitos que podem acabar com o estresse. Confira abaixo alguns deles.

1. Respire: Durante momentos estressantes, a respiração fica ofegante. Por isso, para recuperar a calma, vale trabalhar a respiração de forma que ela fique mais lenta e ritmada.

2. Converse: É importante externar o que pensa para acabar com o estresse. Uma boa opção é fazer terapia para não só colocar para fora o que está incomodando, como aprender a lidar com os sentimentos.

3. Exercite-se: A prática de atividades físicas contribui com a produção de endorfina, neurotransmissor que contribui com o bem-estar e o bom humor.

4. Pratique meditação e alongamento: Essas duas atividades são ótimas aliadas do bem-estar e da redução do estresse.

5. Cuide da sua nutrição: Além de contribuir com a saúde, manter uma alimentação equilibrada e ficar atento a nutrição do corpo ajuda a acabar com o estresse. O ômega 3, nutriente que também pode ser adquirido a partir da suplementação, auxilia na redução da ansiedade e dos níveis de cortisol e noroadrenalina, que são substâncias desencadeadoras do estresse.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone