Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Atletas Bem estar Saúde

Hábitos que ajudam no aumento da imunidade

imunidade
Hábitos que ajudam no aumento da imunidade

Um sistema imunológico saudável é essencial para nossa saúde física e mental. É ele quem garante o equilíbrio de todo o corpo e faz com que os nossos sistemas (cardiovascular, neurológico, digestivo e etc.) funcionem bem e de maneira adequada. Portanto, a importância de mantê-lo saudável vai muito além da prevenção de gripes e resfriados.

Pequenos hábitos no nosso dia a dia podem ajudar, e muito, nessa tarefa! Veja aqui alguns deles:

Cuide de sua alimentação

A importância de uma alimentação saudável não é segredo para ninguém, não é mesmo? Alimentos variados e coloridos como verduras, legumes e frutas são fundamentais para seu sistema imunológico. Priorize alimentos com vitaminas A, C, D e com complexo B (vegetais verde-escuros como couve, brócolis, rúcula, etc.). Os que contêm proteínas, selênio, zinco e magnésio, também são muito importantes para o fortalecimento da sua imunidade.

Outra alternativa são os suplementos da HMS Natural! No site você encontra vários tipos de Blends com ativos que ajudam regularmente no aumento da imunidade. Confira aqui.

Tenha uma higiene bucal impecável

Uma boa escovação e limpeza nos seus dentes pode ser fundamental para sua saúde! Os riscos de desenvolvimento de problemas bucais e dentários diminuem muito, além de eliminar tipos de bactérias que podem ir diretamente para seu organismo e adoecer outros órgãos. Segundo os dentistas, o correto é escovar os dentes três vezes ao dia e usar o fio dental antes de dormir.

Pratique exercícios físicos regularmente

Sabia que o sedentarismo está associado a 28% das mortes por doenças crônicas? Pois é. Portanto, vá se movimentar!

Procure uma atividade física que te dê prazer e que possa se tornar rotineira. A partir do momento em que você não se movimenta, há um estímulo menor para seu corpo e isso pode acarretar uma perda de massa muscular e massa óssea. Então, quem já possui algum tipo de problema, precisa ter cuidado em dobro!

Mantenha as mãos limpas

Em tempos de pandemia, você deve estar cansado de ouvir sobre isso, mas não poderíamos deixar de citar este hábito que é de extrema importância. 

Lavar as mãos – muito bem, sempre com água e sabão – auxilia no combate aos vírus e bactérias que podem entrar em contato de diversas formas. A mais comum é quando nossas mãos entram em contato com nossos olhos, boca ou nariz. É um hábito prático que pode ser feito sempre que possível e em qualquer lugar, portanto, não existem desculpas!

Não é tão difícil assim, não é?

São maneiras fáceis de continuar sua vida de um jeito saudável, garantindo um futuro melhor para seu corpo físico e para sua mente.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone