Bem estar

Medicamentos Fitoativos: Saúde, Bem-estar e Longevidade

Medicamentos Fitoativos: Saúde, Bem-estar e Longevidade

Conheça todos os benefícios dos medicamentos fitoativos, o que são, como os fitoativos funcionam e o que trazem para a saúde, bem-estar e longevidade.

A natureza sempre foi uma mãe generosa, mas a crescente da tecnologia nos últimos anos fez com que suas riquezas fossem deixadas de lado. No entanto, o homem vem tentando driblar e fugir da enorme industrialização, após perceber seus efeitos a longo prazo para a saúde. Tendo isso em vista, é cada vez mais comum a procura por produtos de origem vegetal para tratamento de doenças, os chamados fitoativos, no qual têm se mostrado bastante eficazes. Conheça mais sobre ele e seus benefícios:

O que são os fitoativos

Os fitoativos são produtos de origem vegetal usados na fabricação de medicamentos e cosméticos. Os manipulados feitos com esses elementos são denominados de medicamentos fitoterapêuticos.

Como são fabricados os fitoativos

Os fitoativos são produzidos em farmácias de manipulação, através da inserção direta, na forma de óleos vegetais e extratos da planta inteira ou de partes substanciais dela; ou indireta, na qual estão substâncias isoladas do vegetal utilizado, caracterizadas como sendo o princípio ativo da planta, isto permite aumentar consideravelmente o efeito benéfico de uma planta. Isso ocorrerá de acordo com a necessidade de cada paciente.

Como funcionam os fitoativos

Os fitoativos funcionam através dos compostos químicos produzidos pelas plantas. Eles se diferem dos demais medicamentos de origem puramente industrial, pois têm a capacidade de agir em regiões diferentes do corpo ao mesmo tempo. Este é a penas um dos vários benefícios que eles proporcionam ao indivíduo que o utilizar.

Benefícios dos fitoativos

Os benefícios dos produtos à base de fitoativos são inúmeros, além de agirem em diferentes regiões, e tratarem diferentes sintomas existentes no corpo dos pacientes, eles são usados para tratar inúmeras enfermidades que vão desde obesidade até câncer.

Benefícios dos fitoativos para saúde

Os medicamentos fabricados com esse material, possuem diversas substâncias com inúmeros benefícios, segundo uma matéria da revista Ciência Saudável 3º edição – FLORIEN, alguns deles são:

Antioxidantes

Os antioxidantes obtidos através dos fitoativos são estruturas nas quais encontram-se vitaminas A, C e E; além de flavonoides, carotenoides, licopeno, ômega-3 e selênio. Esse conjunto de elementos são poderosos aliados que podemos adquirir contra diversas doenças, como:
  • Câncer, dos mais variados tipos;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Envelhecimento;
  • Doença de Alzheimer;
  • Doenças pulmonares.
Conheça mais clicando aqui. http://www.hmsnatural.com.br/saude-e-bem-estar/antioxidante

Anti-inflamatórios e Analgésicos

Eles são medicamentos utilizados para tratar os sinais e sintomas de um estado inflamatório apresentado no corpo. Os medicamentos fitoterapêuticos possuem a característica de conterem em sua fórmula uma grande quantidade de anti-inflamatórios naturais. Os analgésicos são remédios utilizados para interromper vias de transmissões nervosas, o que irá reduzir a sensação de dor. No entanto, eles são drogas sintéticas, que a longo prazo podem trazer problemas para a saúde do usuário. Porém, os medicamentos à base de fitoavitos possuem essa característica, eles reduzem as dores, sem necessidade do uso da droga sintética.
Conheça mais clicando aqui. http://www.hmsnatural.com.br/saude-e-bem-estar/repositor-de-cartilagem-artrite

Antidislipidêmicos

Os fitoativos tem a capacidade de serem antidislipidêmicos, ou seja, eles tratam a dislipidemia, que é um distúrbio nos níveis de lipídios e/ou lipoproteínas no sangue. Em outras palavras, eles possuem a característica de reduzir os níveis de gorduras no sangue.
Em alguns casos, a dislipidemia pode causar doenças cardiovasculares, aumento no colesterol, pancreatite aguda e agravamento de problemas pulmonares. Os manipulados agem diretamente evitando
Conheça alguns deles clicando aqui. https://www.hmsnatural.com.br/emagrecedores/bloqueador-de-gordura

Hipoglicemiantes

Os fitoativos possuem um elemento especial, que com certeza traria um benefício para quase toda saúde da população mundial, essa característica é a Hipoglicemiante, que é um tipo de medicamento usado para diminuir a quantidade de açúcar no sangue, e no tratamento da diabetes mellitus tipo 2. No entanto, medicamentos fitoterapêuticos possuem essa capacidade obtida naturalmente, e não de industrializados como a maioria dos remédios com essa característica.
Conheça mais clicando aqui. https://www.hmsnatural.com.br/emagrecedores/bloqueador-de-carboidratos

Diurética

Os fitoativos tem a capacidade diurética, pois atuam no rim, fazendo com que o fluxo urinário seja maior. Eliminando, dessa forma, mais sódio, isso resulta em uma redução do líquido extra celular, podendo ser usado no tratamento ou evitando doenças como: hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou cirrose hepática.
Conheça alguns deles clicando aqui. http://www.hmsnatural.com.br/emagrecedores/diuretico
Esses são os principais benefícios que o uso de medicamentos à base de fitoativos possuem direcionados a saúde. No entanto, eles agregam bem mais que isso a quem esteja fazendo seu uso.

Fitoativos e bem-estar

Além dos vários efeitos benéficos comprovados no tratamento de doenças, a revista Ciência Saudável 3º edição – FLORIEN, também cita que os fitoativos podem ajudar no bem-estar físico e mental dos pacientes, isso acontece pois diversas substâncias e características, que podem ajudar no estado psicológico estão presentes nesses medicamentos, são elas:
Adaptógenas http://www.hmsnatural.com.br/saude-e-bem-estar/energeticos-estimulantes-memoria
Os medicamentos à base de fitoativos tem essa propriedade, que é responsável pela melhora da capacidade de adaptação a situações extremas de estresse, que pode ser por causa emocional, física ou química. Agem de modo que o as defesas do organismo aumentem, como exemplo: a melhora do sistema imunológico; o bom funcionamento do cérebro; e a energia para lidar melhor com a fadiga e ansiedade.

Ansiolíticos e Antidepressivos

http://www.hmsnatural.com.br/emagrecedores/ansiedade-compuls-o
Os medicamentos fitoativos contém ansiolíticos, que são usados para a diminuição e tratamento da ansiedade e da tensão. Geralmente são de origem sintética, mas existem vegetais que possuem alcaloides, flavonoides e ácidos fenólicos que por sua vez, também têm a capacidade ansiolítica. Os fitoativos são fortes aliados no combate a depressão, pois contém substâncias antidepressivas. Como são de origem vegetal, seus efeitos colaterais são mínimos, com relação aos sintéticos.

Longevidade http://www.hmsnatural.com.br/saude-e-bem-estar

É notório até aqui que os fitoativos garantem uma melhor qualidade de vida, mas eles também são responsáveis pela longevidade. Uma vez que os produtos industrializados sejam excessivamente consumidos, embora medicamentos, acarretarão futuros problemas graves de saúde. No entanto, os fitoativos, por serem de origem vegetal, estão parcialmente livres desse mal, evitando várias doenças e garantindo uma maior longevidade.
Portanto, sabendo de todos esses benefícicos, é importante que a industra de fármacos comece a aprofundar seus estudos na área de fitoativos, além disso, a população deve procurar usar mais eles, ao invés de medicamentos puramente sintéticos, já que o efeito benéfico vai muito além de curar apenas a doença. Procureseu médico, nutricionista, ou farmacêutico e converse sobre os medicamentos fitoativos e obtenha todos os benefícios supracitados.

 

 

 

 

 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone