Estimulantes Sexuais

O que é Maca Peruana e quais são seus benefícios?

A dieta básica das pessoas fazem com que nós tenhamos que dar adeus aos carboidratos. Mas pare tudo e anote esse nome: maca peruana! É uma planta -que lembra um rabanete- com 59% de carboidrato e muitas fibras. “O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga!”, afirma a nutricionista Lidiane Mantovani. Além de emagrecer, a maca peruana tem poucas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias. A indicação é de quatro ao dia, duas antes do almoço e duas antes do jantar. A nutricionista Bruna Murta tem mais uma carta na manga: “A maca peruana é afrodísiaca. Você sente resultados nas primeiras semanas”. Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!

Benefícios para a sua saúde

Esquenta o sexo
A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo. Uau! Motivo delicioso para adotar essa plantinha no cardápio!
Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “Indico para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”, diz Lidiane.
Previne o diabetes e aumenta a imunidade
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.
Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”, diz a nutricionista.

Onde encontrar

Você pode encontrar a Maca Peruana em nossa loja virtual, acessando aqui!
Referência: mdemulher.abril.com.br

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Anúncio

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Anúncio

Vídeo

WhatsApp icone