Estética e Beleza

O que são as rugas?

Rugas são linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento. São dobras que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial. Essas dobras, quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem alterações na qualidade da pele no fundo das mesmas. Elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.
O aparecimento das rugas se inicia pelo aparecimento das marcas do envelhecimento cronológico nas áreas de maior expressão facial. Além do aparecimento das rugas, com o processo do envelhecimento pode haver algumas alterações de cor da pele da face, pequenos tumores benignos como por exemplo as chamadas queratoses (marcas marrons a pretas com superfície rugosa), melanoses (manchas marrons), nevos (pintas pretas), aumento do número de vasos sanguíneos e até mesmo leucodermias (manchas brancas pequenas arredondadas).

Tipos

Existem diversas classificações de rugas, a mais conhecida é de um autor chamado Glogau. Ele divide na realidade, não somente as rugas, como o processo de envelhecimento, em uma escala:
  • Tipo 1: sem rugas
  • Tipo 2: rugas dinâmicas, que se forma com a expressão facial
  • Tipo 3: rugas de repouso
  • Tipo 4: quando há rugas em toda face, independente da expressão facial.

Como fazê-las desaparecerem?

Existem diversas formas, porém, a mais eficiente e econômica é o tratamento com remédios naturais e especializados.
Tais produtos são encontrados na loja online da HMS, a HMS Natural, acessando aqui.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone