Estética e Beleza

Por que existem as espinhas?

Acne facial care teenager woman squeezing pimple on white
A acne vulgar provoca o aparecimento de cravos e espinhas, que geralmente afetam o rosto, pescoço, braços e costas, e acontece quando as glândulas produtoras de oleosidade da pele ficam inflamadas ou infectadas por algum micro-organismo.
As alterações hormonais são uma das causas mais comuns do aparecimento das espinhas, embora o estresse também seja um frequente desencadeador do problema.
Desta forma, é mais comum surgir espinhas na adolescência, durante a gravidez ou durante a menstruação, porém, outras possíveis causas do aparecimento das espinhas incluem:
  • Não limpar a pele corretamente, deixando a oleosidade formar os comedões, como cravos;
  • Usar maquiagem de má qualidade ou com prazo de validade vencido;
  • Usar cremes muito gordurosos, especialmente no rosto;
  • Usar protetor solar que não seja adequado para peles acnéicas;
  • Ter a síndrome dos ovários policísticos;
  • Reação adversa a algum medicamento;
  • Exposição solar.

Causas de espinhas na adolescência

Na adolescência é normal o jovem desenvolver espinhas e cravos, porque sua pele é mais oleosa e, para tratar as espinhas nesta fase é importante lavar a pele com produtos cosméticos próprios para a pele oleosa duas vezes ao dia, fazer uma esfoliação 1 vez por semana e evitar frituras e doces diariamente.

Causas de espinhas na gravidez

As espinhas durante a gravidez não surgem em todas as gestantes e está relacionado com alterações hormonais.
Normalmente, quando surgem espinhas na gravidez é importante consultar um dermatologista para iniciar o tratamento adequado, já que nem todos os remédios podem ser utilizados durante a gestação. Além disso, em alguns casos, o tratamento pode ser feito apenas com remédios naturais, como aplicar uma máscara de de arroz e mel.

Se você sofre com espinhas e cravos, visite a nossa seção de produtos. Clique aqui!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone