Emagrecedores

Qual é o exercício que mais perde caloria?

Todos os exercícios são importantes e possuem pesos relativos para cada pessoa. Isso acontece porque cada uma tem um objetivo próprio, seja para condicionamento físico, seja para emagrecer, engordar, etc.
Mas quando o assunto se trata de calorias, não podemos deixar passar a grande campeã: Correr! Sim! Correr ainda lidera o pódio de exercício que mais perde caloria. Com uma hora de corrida, você gasta 900 calorias! Querendo ou não, é muita coisa. Não é à toa que correr faz perder muitas calorias. Os benefícios que seu corpo recebe quando se corre são enormes! Conheça-os:
Coração: a corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Com o aumento da circulação sanguínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.
Pulmões: correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração.
Ossos: estimula a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose.
Pressão arterial: correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue. Há trabalhos específicos para alunos hipertensos, como trabalhar a velocidade em terrenos planos.
Cérebro: aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão.
Peso: quanto maior a intensidade do exercício maior a queima calórica e de gordura. A corrida ajuda a gastar muitas calorias, favorecendo a perda ou manutenção do seu peso.
Colesterol: diminui os níveis de LDL (colesterol “ruim”). Corredores de longas distâncias têm o nível mais alto de HDL (colesterol bom), encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.
Estresse: com a corrida, há liberação do hormônio cortisol, aliviando o estresse e a ansiedade.
Perder calorias é sinônimo de emagrecer e manter um corpo bem condicionado. Por conta disso, nós, da HMS Natural, possuímos uma série de ativos e medicamentos que auxiliam nesse processo. Clique aqui para saber mais sobre nossos produtos e aproveitar as ofertas!
Mas lembre-se! É muito importante entender que praticar um exercício não é apenas treinar, suar e manter uma dieta rígida. Praticar um exercício é um novo jeito de viver a vida, de enxergar o mundo e conhecer o seu eu interior com muito mais respeito e equilíbrio!

 

 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone