É muito comum achar que o shampoo não interfere no aspecto dos cabelos, mas isso é um grande equívoco, pois dependendo dos componentes e ativos encontrados na composição, os fios podem ficar ressecados ou apresentarem outra danificação. Cada cabelo tem a sua particularidade que demanda de cuidados específicos, não pense você que apenas o condicionador é o suficiente.
O primeiro passo é conhecer o seu tipo de fio e saber as necessidades dele, ou seja, o couro cabeludo pode ser seco, oleoso e/ou normal, assim como as outras partes do corpo. Portanto, a escolha do shampoo precisa levar em consideração essa especificidade. Selecionamos alguns tipos de couro cabeludo e cuidados que devem ser tomados:
Couro cabeludo seco
Evite shampoos que tenham em sua composição o sulfato, pois esse agente resseca ainda mais a pele. A melhor escolha são aqueles que promovem a hidratação e umidade tanto do couro, quanto dos fios. Os que são à base de óleos essenciais também são indicados.
Couro cabeludo oleoso
Esses sofrem com o excesso de umidade, portanto a escolha certa será aquela em que é oferecida uma limpeza profunda. Opte por shampoos que sejam de base cítrica e refrescante. Evite os que prometem nutrição e umidade.
Couro cabeludo normal
Nestes casos você precisa levar em consideração a textura dos seus cabelos, pois o couro não será muito impactado com a escolha do shampoo, entretanto, o fio poderá sofrer.
Na HMS Natural, você encontra diversos tipos de shampoos com tratamentos efetivos contra queda de cabelo e que ajudam no controle de oleosidade. Você também encontra opções com ação antioxidante no couro cabeludo e produtos veganos. Gostaram das nossas dicas? Comente aqui o seu tipo de shampoo!