Estética e Beleza

Queda capilar: por que acontece? Como evitar?

Especialistas afirmam que perdemos cerca de 100 fios por dia

A queda capilar incomoda muitas pessoas, mas é algo comum. Especialistas afirmam que perdemos cerca de 100 fios por dia, mas quando notamos que a queda está acontecendo de forma excessiva, devemos procurar ajuda médica.

Por que o cabelo cai?

Todo cabelo possui um ciclo de crescimento e queda. Porém, quando toda sua estrutura está fragilizada – desde a raiz até as pontas – os fios quebram e tendem a cair mesmo fora da fase de queda. Tal problema costuma acontecer em pessoas que fazem muitos procedimentos químicos, por exemplo. Mas além dos fatores locais, a queda também pode estar relacionada com questões de saúde, como falta de vitaminas, estresse, anemia, hormônios e dermatite seborreica (caspa).

Fatores externos também podem contribuir no processo de queda, como o uso contínuo de chapinha, secador, procedimentos químicos e doenças no couro cabeludo.

Como tratar e evitar?

O uso de produtos específicos para cabelos com tendência a queda é o ideal. Há muitos produtos preventivos no mercado e a HMS Natural possui um Tônico Capilar que promove melhora do couro cabeludo, fortalecimento dos fios, e aceleração do processo de crescimento capilar, além de vitaminas que podem ser ingeridas. Consulte sempre um dermatologista.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone