Bem estar Veganos

Como manter uma rotina saudável com o uso de produtos veganos

produtos veganos

Para manter uma dieta de produtos veganos saudável é preciso que tenha alguns cuidados específicos, que tal começar agora?

Ao deixar de consumir ingredientes derivados de animais, a ingestão de algumas vitaminas e minerais são prejudicadas em nosso organismo.

Por isso, é importante que alinhe a alimentação vegana a outros hábitos. Como um bom planejamento alimentício e a reposição de vitaminas, através de suplementos.

algumas dicas para manter sua saúde em dia e aderir a prática de forma saudável.

Nutrientes fundamentais

Algumas vitaminas são indispensáveis na dieta vegana para complementar seus níveis saudáveis de nutrientes.

Por isso, é importante que opte por alimentos que contenham esses minerais e alinhe com suplementação, a fim de deixar sua alimentação rica e completa.

Ferro

Presente em altas quantidades nas carnes vermelhas, quem segue uma dieta vegana acaba tendo os níveis de absorção de ferro prejudicados no organismo.

A falta do nutriente pode causar anemia, cansaço e fraqueza, ou seja, é fundamental o consumo adequado.

Você pode encontrá-lo no trigo, cereais, leguminosas, vegetais verde-escuros e, principalmente, na suplementação. Aproveite para saber mais sobre o ferro quelato e seus benefícios.

Vitamina B12

Sua deficiência pode causar anemias, problemas cardíacos e em casos mais graves, até derrames cerebrais.

Você pode encontrar pequenas quantidades da vitamina em alimentos enriquecidos, como os cereais; entretanto, dificilmente os níveis serão satisfatórios, por isso, o recomendado é que complemente sua dieta vegana com suplementos da Vitamina B12.

Vitamina D

Presente principalmente no óleo de peixe, nos ovos e na carne, os veganos acabam tendo dificuldade na absorção da vitamina, que é importante para manter os ossos fortes.

Por isso, é indicado que apostem na exposição responsável ao sol e complemente com suplementação, principalmente no inverno. Procure alimentos ricos em cálcio e alinhe a Vitamina D para manter sua saúde em dia.

Óleo de Prímula

Rico em ácido linoleico (Ômega 6) e ácido gama linolênico (GLA), o suplemento contribui para melhora dos sintomas da tpm e da menopausa, ajuda no combate a anorexia e no tratamento de artrite reumática. Você pode saber mais sobre o óleo de prímula e como incluí-lo em sua dieta vegana aqui.

Semente de linhaça

O alimento é considerado rico em ácidos graxos e pode ser consumido pelos veganos, ao invés de obter o nutriente através de peixes, por exemplo.

Funciona como um ótimo substituto e ajuda na prevenção do câncer, diminui o risco de doenças cardíacas e auxilia no tratamento de demências, dentre outros benefícios. Inclua a Semente de Linhaça Dourada em sua dieta e sinta a diferença.

Ora-Pro-Nobis

Presente principalmente nas carnes, peixes, leite e ovos, os aminoácidos são mais nutrientes fundamentais para nossa saúde.

Os que optam por uma alimentação vega produtos veganos na podem encontrá-los nos cereais, nas castanhas e nas leguminosas; ainda assim, possivelmente as quantidades não serão suficientes, por isso, o indicado é complementar sua alimentação com suplementação, como o Ora-Pro-Nobis, por exemplo.

Planejamento & Combinações

Para incluir todas as vitaminas e minerais essenciais para o seu corpo, é importante que planeje-se e tenha bons hábitos alimentares.

Com a ausência dos produtos derivados de animais, você precisa incluir outros grupos alimentares em sua rotina e ter um prato colorido.

Com o intuito de repor as vitaminas que possam faltar no seu organismo, além de complementar sua dieta com suplementação. Haja vista que muitas vezes só alimentos não são o suficiente para suprir suas necessidades vitamínicas.

Além disso, você pode contar com combinações alimentares que ajudam na reposição das suas necessidades.

Cereais, por exemplo, são fracos em lisina, mas ricos em aminoácidos que contém enxofre. Enquanto o feijão representa o contrário, ou seja, a combinação deles é o ideal para a manutenção da sua saúde.

As pessoas que optam por produtos veganos precisam substituir os produtos derivados de animais, se esse indivíduo for de alguns grupos específicos, como idosos, crianças e atletas, por exemplo, a ingestão de suplementos vitamínicos é altamente recomendada.

Consulte seu médico para entender suas necessidades e aproveite para conhecer toda a nossa linha vegana.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone