Suplementos

Termogênicos: para que servem? Como tomar?

Capsulas de termogênicos

A termogênese, processo que consiste na transformação de nutrientes em energia para o bom funcionamento do nosso organismo, é um procedimento que acontece naturalmente no organismo. Assim, mesmo descansando, sem desempenhar nenhuma atividade, nosso organismo já possui uma queima metabólica basal.

Quando desejamos potencializar esse efeito natural do corpo, acabamos optando por acelerá-lo por meio de suplementação. É nesse caso que procuramos por produtos chamados termogênicos, muito usados, inclusive, no processo de emagrecimento.

Porém, antes de iniciar sua rotina, é preciso atenção ao modo como fazemos uso desses aceleradores, afinal é preciso bastante cuidado ao ingerir qualquer produto que possua algum efeito direto em nosso organismo.

Pensando nisso, nós da HMS Natural, desenvolvemos um conteúdo completo sobre como começar a fazer uso de produtos termogênicos e potencializar, sem risco, a aceleração do seu metabolismo! Quer entender tudo sobre para que servem os termogênicos? Continue a leitura com a gente!

Termogênico: o que é?

Conhecido por muitos como um produto capaz de acelerar a queima adiposa em nosso corpo, os termogênicos realmente tem a função de promover uma maior aceleração no metabolismo o que, por sua vez, faz com que nós consigamos realmente emagrecer mais rapidamente.

Para que isso aconteça com qualidade e tenha um efeito potente, é necessário que a ingestão seja feita de maneira adequada, considerando todos os aspectos que contribuem para que o suplemento realmente funcione em nosso corpo.

Antes de decidir ingerir um termogênico, consulte um profissional especializado, pois ele irá desenvolver um processo pensado especialmente nas especificidades que você possui. Inclusive, há um consenso entre profissionais de que o termogênico precisa ser ingerido acompanhado de uma alimentação balanceada, bem como da prática de exercícios físicos, por isso não abra mão desse tipo de acompanhamento.

Assim, não basta simplesmente comprar o suplemento e não pensar em uma mudança de hábitos, pois esse acelerador atuará com muito mais eficiência quando usado de maneira saudável! Quer saber mais detalhadamente como usar os termogênicos? Vem com a gente na sequência!

Para que servem os termogênicos?

Conforme dito anteriormente, os termogênicos atuam acelerando o metabolismo e proporcionando uma queima mais rápida e eficiente de gordura corporal, contudo, cientificamente ele possui influência no sistema nervoso central, considerando que a grande parte dos suplementos dessa linha trazem como base a cafeína.

Assim, esse modo faz com que o nosso corpo use outras fontes de energia, como a gordura acumulada, para que o nosso organismo possa funcionar corretamente.

Outra grande vantagem é que os termogênicos, por serem a base de cafeína, teacrina e pimentas, melhoram o desempenho na atividade física, evitando que os músculos se cansem mais facilmente, atitude mais conhecida por fadiga muscular.

Atuando diretamente no sistema nervoso central, os termogênicos também melhoram o funcionamento cardiovascular, evitando surgimento de varizes e melhorando substancialmente nosso sentido de alerta, que nos ajuda a entender quando uma situação contém perigo!

As vantagens de fazer uso de uma suplementação termogênica é algo que precisa estar realmente atrelada ao treino, além de uma alimentação nutritiva, uma vez que, se seu intuito for o emagrecimento, é preciso que não haja consumo de gordura em excesso, pois isso prejudicará a perda de peso.

Confira também nossas 5 dicas para reduzir medidas de uma forma saudável!

Quais os benefícios dos termogênicos?

Existem inúmeros benefícios do uso de termogênicos em nosso corpo, porém há, dentre eles, três grandes e fundamentais, que nos levam a crer que precisamos realmente mudar nossos hábitos de vida e começar a fazer uso dessa suplementação tão incrível. São eles:

  • Melhora na qualidade cardiovascular: os termogênicos contribuem para a aceleração do metabolismo, e com isso, levam cada vez mais nutrientes e sangue aos nossos tecidos e células do corpo. Essa atitude faz com que problemas cardíacos sejam prevenidos, uma vez que essa aceleração contribui para uma melhor oxigenação.
  • Melhora na disposição física: como esse tipo de suplemento aumenta a oxigenação no sangue, ele contribui para um processo de broncodilatação maior e melhor, o que, por sua vez, faz com que nos sintamos cada vez mais dispostos e com energia para realização de diversas atividades em nosso dia a dia.
  • Emagrecimento mais eficiente: o grande e mais procurado benefício do uso de termogênicos certamente é o emagrecimento. Por atuarem diretamente na aceleração do metabolismo, os termogênicos são ótimos para oportunizar uma queima de gordura mais intensa do que se não tivéssemos usando o suplemento.

Termogênico: como ingerir?

Não há uma receita pronta sobre como fazer uso de termogênicos, mas grande parte dos profissionais da saúde indicam o consumo antes do treino. Considerando que os termogênicos, em sua composição, atuam diretamente acelerando o emagrecimento, nesse modo de uso ele se torna ainda mais potente.

Porém, é essencial que estejamos atentos ao efeito deste suplemento em nosso corpo, justamente para suspendê-lo quando sentirmos necessidade, trocá-lo quando percebermos que não faz efeito, além de observarmos como o emagrecimento acontece com e sem a ajuda dele!

O tabu contra o uso de termogênicos só será esquecido quando a suplementação de forma consciente e saudável se tornar um hábito no mundo dos exercícios físicos, uma vez que existem entre as pessoas a ideia de que há no mercado modelos que só possuem cafeína na composição, o que não é verdade!

Sendo assim, HMS Natural está aqui para contribuir com essa causa, desmistificando e trazendo alternativas para aquelas pessoas que não podem consumir termogênicos a base da cafeína, uma vez que esse elemento pode prejudicar a saúde.

Que tal você continuar se informando com a gente em nosso blog? Nós estamos sempre trazendo conteúdos relevantes e de qualidade, pois prezamos por divulgar informações realmente importantes para nossos leitores! Aproveite e venha ler nosso post sobre 6 dicas para emagrecer mais rápido e com saúde!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone