Vamos falar sobre

Vamos falar sobre: Cranberry para infecção urinária – Dra Janaina Motta

Tratamento e prevenção das infecções do trato urinário

Cranberry ou Vaccinium macrocarpon. é uma planta nativa da América do Norte indicada para prevenção e tratamento de infecções do trato urinário. Reduz o risco de infecções do trato urinário inferior e sintomas urinários durante a radioterapia do carcinoma de próstata. Outros benefícios do cranberry são de reduzir a inflamação, dor e melhorar a digestão.
Em sua composição antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia coli, associada às infecções do trato urinário. As propriedades de anti-adesão do Cranberry podem também inibir as bactérias associadas à úlcera estomacal. Pesquisas científicas recentes também demonstram que o Cranberry contêm quantidades significativas de antioxidantes e outros fitonutrientes com o potencial de impedir danos oxidativos causados pela espécie reativa do oxigênio, deste modo, protege o organismo contra doenças cardiovasculares e câncer.
O Cranberry inibe a adesão das bactérias (frequentemente E. coli) ao trato urinário devido a um polímero contido na planta. Isto permite que as bactérias sejam eliminadas. O ácido benzóico na planta trabalha como um preservativo natural. O Cranberry tem sido usado para impedir pedras nos rins e sangramento da bexiga assim como para remover toxinas do sangue. O Cranberry tem sido recomendado por muito tempo para pessoas com infecções recorrentes do trato urinário. Pode ser usado para impedir não somente infecções do trato urinário, mas também eliminar os odores associados com a incontinência. Os Cranberries contêm quantidades significativas de flavonoides e de compostos polifenólicos capazes de inibir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL), contribuindo assim, com a redução do risco de desenvolver doença de coração, melhorando os níveis de colesterol, a aterosclerose diminuído o risco de ataque cardíaco. Um constituinte de alto peso molecular presente no Cranberry pode ser benéfico na prevenção de úlceras pépticas com a inibição da adesão do H. pylori no epitélio gástrico.
Portanto consumir Cranberry com frequência pode ajudar a prevenir a infecções urinárias recorrentes. Pode ser em suco, a própria fruta ou seguindo a modernidade e eficiência da tecnologia farmacêutica, já podemos consumir Cranberry em capsulas com extrato padronizado, o que garante ainda mais a eficácia do tratamento. Façam numa farmácia de confiança que utilizará o extrato padronizado da planta.
É considerado seguro seu uso na gravidez e na lactação, porém é contra indicado para pacientes que tem nefrolitíase. De qualquer forma consulte sempre um ginecologista que poderá orientar a melhor tratamento para o seu caso. Cranberry contém o ácido salicílico. Não é recomendada ingestão de grandes quantidades de suco de Cranberry por pessoas com alergias a AAS. Tomar 200mL ou capsulas de 300mg 2 vezes ao dia são suficientes para obter resultado satisfatório no tratamento.”
Clique aqui e saiba mais sobre os Cranberry da HMS Natural.
Dra. Janaina Motta
Ginecologista e Obstetra

Consultório (11) 3207-6827
janamottaig@gmail.com
https://www.instagram.com/jana_motta/?hl=pt-br

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone