Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Estética e Beleza

Vamos falar sobre demaquilantes?

demaquilante
Vamos falar sobre demaquilantes?

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas pessoas que costumam utilizar itens como base, corretivo, pó, máscara de cílios e delineador em sua rotina. No final do dia, é preciso remover todos os resíduos que se acumularam, pois podem resultar no envelhecimento precoce da pele, além de causar manchas e alergias.

Para a remoção da make e limpeza facial ideal, o demaquilante é o produto certo. Além de tirar impurezas e remover a maquiagem, ele fornece componentes para a epiderme, contribuindo para uma hidratação profunda da pele. Por isso, está na hora de você fazer dele um dos seus melhores amigos!

Escolha o tipo correto

Como todos os outros produtos de pele, o demaquilante também requer atenção na hora da compra! É importantíssimo considerar o seu tipo de pele (normal, seca, oleosa ou sensível) para que o resultado seja eficaz. 

Água Micelar

A água micelar remove impurezas e a maquiagem sem agredir ou irritar. E como suas fórmulas, em geral, são isentas de álcool e agentes químicos, como parabenos e conservantes, é muito indicada para peles sensíveis.

Creme

Para quem tem pele normal, seca ou sensível, o demaquilante em creme é o mais indicado. Ele remove bem todo o tipo de maquiagem e contém substâncias hidratantes e, às vezes, calmantes em sua formulação, mas cuidado, pode aumentar a oleosidade da pele.

Bifásico

Os demaquilantes bifásicos são aqueles que têm água e óleo em sua composição, mistura que ajuda a remover a maquiagem pesada com mais facilidade, principalmente em áreas mais sensíveis como os olhos e os lábios. Ele é uma boa opção para quem aposta em máscaras à prova d’água ou batons de longa duração, já que a fórmula não precisa de atrito para retirar os produtos da pele. Indicado para peles normais a secas. 

Sabonete Facial

Escolha sabonetes (em barra ou líquido) hipoalergênicos ou neutros. Quem tem uma pele oleosa deve priorizar sabonetes em gel. Dica: Neste caso, é recomendado esfoliar o rosto ao menos uma vez na semana para remover as células mortas.

Na HMS Natural temos o demaquilante 4 em 1, totalmente vegano! Além de remover a maquiagem, ele é capaz de hidratar profundamente a pele, pela presença de Ácido Hialurônico e Água Micelar. Assim, você pode obter um incrível hidratante diário, um potente demaquilante, uma solução calmante e clareadora, e ainda uma água de limpeza para pele. Clique aqui e veja!

Agora você já sabe tudo e está pronta para incluir o demaquilante na sua rotina skincare! Lembrando que a HMS Natural não dispensa uma consulta a um médico dermatologista para qualquer tipo de dúvida, ok?

Para usar o produto escolhido, basta aplicá-lo na sua pele (se for líquido aplique com algodão), passando por todo o rosto, não esquecendo da região dos olhos e lábios. Em seguida, uma bruma de água termal é indicada para acalmar e hidratar. 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone