Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Veganos

Veganos Famosos: 17 estrelas que apoiam o Veganismo!

Quando pensamos em visibilidade para causas importantes, não podemos deixar de considerar o poder que pessoas públicas possuem ao levantar pautas como o vegetarianismo e o veganismo. Por isso, conhecer veganos famosos que incentivam e apoiam a causa pode fazer com que a luta seja debatida e considerada!

No caso do veganismo, isso torna-se ainda mais relevante, considerando que nós vivemos em uma sociedade que privilegia a carne, derivados do leite e demais animais para consumo, como proteínas insubstituíveis – o que não é verdade – para o nosso corpo, tornando esses alimentos como fonte principal da alimentação humana.

Você sabe quem são os famosos veganos que apoiam a causa? Brad Pitt, Adele e Ariana Grande são algumas das celebridades que apoiam o veganismo, levantando debates inclusive em suas redes sociais.

Contudo, existem muitos outros nomes de artistas veganos que possuem referência cultural, histórica e social levantando a bandeira pró animais! Continue rolando a página e vem conhecer com a HMS Natural 17 veganos famosos que lutam a favor da causa!

17 veganos famosos: visibilidade pela causa animal!

Quando pensamos em veganismo nos vem à mente – em primeiro lugar – uma causa que luta em favor dos animais, levantando a bandeira que combate toda e qualquer produção que envolva consumo de produtos de origem animal, seja na alimentação, vestuário, cosméticos e – inclusive – medicamentos.

Contudo, não é somente pela consideração aos animais que muitos famosos apoiam o veganismo. Há também uma preocupação com a saúde, uma vez que uma alimentação vegetariana pode trazer muitos benefícios para nosso organismo, como prevenção e combate a doenças cardíacas,  diminuição de chances de câncer e baixas nos níveis de açúcar no sangue.

Além disso, considerando o alto índice de impacto que a indústria da carne causa o ao meio ambiente, cada vez mais celebridades, como Leonardo Dicaprio, tem incluído a causa vegana como um braço da causa ambiental, justificando que grande parte do consumo de água – usada em frigoríficos – diminuiria se tivéssemos como estilo de vida o veganismo.

É fato que adotar um estilo de vida baseado no veganismo traz diversas vantagens, contudo a causa ainda é pouco debatida e toda e qualquer divulgação é importante, principalmente quando vem de pessoas que possuem relevância social e cultural. Conheça agora 17 veganos famosos e saiba quem apoia a causa:

1 . Albert Einstein

O primeiro nome da lista é nada mais, nada menos do que Albert Einstein. Famoso físico alemão, que elaborou a teoria da relatividade e mudou os rumos da história para sempre, quando equacionou a famosa fórmula que converte massa em energia – E=mc² – também foi um ativista da causa animal.

2 . Alicia Silverstone

Atriz, modelo, empresária e socialite norte-americana, Alicia Silverstone ficou muito conhecida quando contracenou “As Patricinhas de Beverly Hills” e é comum vê-la em suas redes sociais levantando a bandeira do veganismo. Inclusive, a famosa possui um projeto de doação de leite materno para as mães que seguem a dieta vegana.

3 . Bryan Adams

Você certamente já ouviu alguma música do cantor canadense Bryan Adams. Com hits famosos, como “Heaven”, “Please Forgive Me” e “Everything I Do”, era impossível ir a algum casamento nos anos 90 sem uma música dele. Nas redes sociais o músico é bastante ativo, defende os direitos dos animais e apoia o PETA – organização de direitos dos animais.

4 . Jared Joseph Leto

Jared Joseph Leto é um ator, compositor e vocalista da banda 30 Seconds to Mars, que ficou recentemente conhecido por interpretar o Coringa em Esquadrão Suicida. Tornou-se vegano por opção e desde então tem trazido debates em suas redes sociais sobre a importância de deixar de consumir carne.

5 . Kelly Osbourne

Desde quando começou a namorar o chefe de cozinha Matthew Mosshart, Kelly Osbourne – filha de Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath – tornou-se vegana. A atriz, cantora e designer de moda conseguiu eliminar incríveis 31 quilos e discursou que deve isso a mudança no estilo de vida e adoção do veganismo, provando que ter uma postura vegana influencia também no emagrecimento saudável.

6 . Kesha

Vegana por opção, a cantora Kesha atribui diversas mudanças positivas à adoção do veganismo. Segundo ela, foi possível notar melhora na qualidade de vida, condicionamento físico e maior equilíbrio mental após ter adotado uma dieta vegana.

7 . Kristen Stewart

Desde a adolescência, a protagonista da saga Crepúsculo, Kristen Stewart é vegana. Durante as filmagens ela possui uma atitude militante em relação a causa, e não come carne durante as gravações em que atua. Volta e meia é possível ver a estrela envolvida, fazendo uso de sua imagem, para apoiar o veganismo.

8 . Leonardo DiCaprio

O legado de DiCaprio na sétima arte é sem dúvida um sucesso sem igual. Com atuações impecáveis desde Titanic, ele tem sido cotado como um dos maiores atores de todos os tempos. Recentemente, é possível ver – entre uma filmagem e outra – DiCaprio militando em favor da causa animal e ambiente, inclusive é patrono e faz doações constantes a ongs que lutam em favor da fauna e flora mundial.

9 . Luisa Mell

Já bastante conhecida por ter voz ativa em diversos movimentos sociais a favor do veganismo no Brasil, Luisa Mell é sem dúvida uma das maiores influências nacionais quando pensamos na causa animal. A apresentadora é militante assídua nas redes sociais e trabalha no resgate de animais de rua.

10 . Miley Cyrus

Para além dos shows lotados, a cantora, compositora e empresária estadunidense Miley Cyrus atua constantemente na causa vegana, usando suas redes sociais para debates interessantes sobre a causa vegana. Desde 2014, quando viu seu cachorro sendo morto por um Coiote – que provavelmente não tinha alimento – deixou de consumir carne.

11 . Natalie Portman

Após fazer a leitura do livro “Comer Animais” de Jonathan Foer, a atriz, produtora e diretora Natalie Portman tornou-se vegana convicta, mudando todos os hábitos alimentares baseados em consumo de produtos de origem animal. Além disso, traz falas constantes, em suas redes sociais, em favor da causa vegana.

12 . Paul McCartney

Cantor, compositor, instrumentista, produtor e empresário, o ex-Beatle Paul McCartney é um ativista convicto dos direitos dos animais. Membro do PETA, ele debate constantemente os malefícios que o consumo de carne pode trazer para o organismo humano, bem como os impactos ambientais que provoca. Ah, é claro, ele também é vegano!

13 . Rita Lee Jones

Rainha do roque e “ovelha negra” para muitos, Rita Lee Jones é cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista da causa animal. Além disso, ela trouxe à tona – recentemente – o debate contra a prática de rodeios pelo Brasil, alegando que os animais são maltratados, deixados com fome para ficar irritados, além de viver em condições precárias.

14 . Thaila Ayala

Após a ida com sua família a um pesqueiro, a atriz, modelo e empresária Thaila Ayala deixou de consumir carne, tendo ficado impactada ao visualizar vários peixes em condições precárias, sendo mortos em grande escala. Depois desse acontecimento a mudança foi radical! Agora é possível vê-la militando em favor da causa animal, fazendo uso somente de cosméticos veganos de procedência comprovada.

15 . Tobey Maguire

Eleito por muitos como o melhor ator a fazer o Homem Aranha na franquia, Tobey Maguire marcou gerações. O ator e produtor de cinema é vegano e milita contra a crueldade e maus tratos de animais. Recentemente ele noticiou que não anda em carros com banco de couros, pois acredita que ser vegano requer uma mudança radical de atitudes!

16 . Yasmin Brunet

Yasmin Brunet é atriz, modelo e ativista em favor dos direitos dos animais, além de também desempenhar grande esforço na conscientização do ambientalismo, que trata de debates sobre substâncias proibidas e causas humanitárias.

17 . Xuxa

A rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, é uma das celebridades brasileiras que mais tem debatido a respeito da causa animal. Constantemente envolvida em debates calorosos a favor do veganismo, a apresentadora, empresária e socialite afirma que a mudança no estilo de vida melhorou diversos aspectos de sua saúde, inclusive mental e sexual.

Quando paramos para pensar nos inúmeros famosos que tem apoiado a causa vegana, conseguimos perceber como esse movimento não é, ao contrário do que muitos pensam, exclusivamente ligado a deixar de comer carne, mas também a diversos benefícios que vão desde preservação do meio ambiente, até práticas sociais mais conscientes e humanitárias.

A HMS Natural é comprometida com o veganismo e entende o movimento como sendo a solução para diversos problemas de saúde! Aqui nos blog nós sempre trazemos informações relevantes sobre a cultura, prática e estilo de vida vegano.

Aproveite que você está se especializando e querendo entender mais sobre o movimento veganos e vem ler nosso texto sobre tudo o que você precisa saber sobre alimentação vegana! Te espero no próximo post!

 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone