Veganos

Por que a Vitamina B12 é tão importante para o organismo?

A vitamina B12 é essencial para o organismo, porém só é encontrada em alimentos de origem animal, como carnes, ovos, leite, entre outros

A B12 atua no desenvolvimento das hemácias (células vermelhas do sangue), na manutenção dos nervos e na função cerebral. Também conhecida como cobalamina, a vitamina B12 é solúvel em água, por isso precisa ser reposta diariamente.

Na deficiência de B12 os seus níveis séricos diminuem e a homocisteína aumenta, o que pode causar anemia.

A vitamina B12 é essencial para o organismo, porém só é encontrada em alimentos de origem animal, como carnes, ovos, leite, entre outros. Quem adota o estilo de vida vegano deve se preocupar com a suplementação. Mas independente da dieta ser vegetariana ou não, os onívoros (pessoas que se alimentam com carne regularmente), também podem ter deficiência na absorção de B12. Faça regularmente exames laboratoriais para verificar a sua!

Compre vitamina B12 aqui: https://www.hmsnatural.com.br/vitamina%20b12

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone