Osteoartrite
A inflamação se instala quando há aumento de conteúdo líquido no interior do tecido cartilaginoso em uma ou mais articulações.
Atuando em ambos os sexos, a inflamação é a mais comum das doenças reumáticas, atingindo cerca de 80% a 90% das pessoas acima de 40 anos que mostram sinais de osteoartrite no raio X, embora grande parte delas não apresente sintomas .A intensidade das queixas aumenta progressivamente com a idade.
Causas
Não se conhece a causa de boa parte dos casos de osteoartrite primária, mas sabe-se que obesidade, esforços físicos repetitivos e esportes como o futebol são fatores de risco para doença.
Já no caso de osteoartrite secundária, acontece principalmente por conta de traumas doenças reumatológicas inflamatórias, necrose óssea, injeções intra-articulares repetidas de cortisona, doenças congênitas do esqueleto, doenças metabólicas e endócrinas, e de enfermidades em que haja comprometimento dos nervos periféricos, por exemplo.
Tratamento
Trata-se de uma doença crônica, sem cura, mas felizmente há tratamento. O tratamento não tem o poder de retardar a evolução ou reverter o processo patológico que conduz à osteoartrite, mas o condicionamento físico através de exercícios aeróbicos é uma medida importante para controle dos sintomas.
A maior finalidade do tratamento é aliviar os sintomas e permitir que os portadores vivam de maneira normal, sem limitações de movimento ou dores. Para tanto, a indicação de analgésicos, fitoterápicos e aculpultura medicinal podem ser úteis.
Seguem links abaixo com fitoterápicos:
http://bit.ly/MoveUCIIHMSNatural
http://bit.ly/GarraDoDiaboHMSNatural
http://bit.ly/MangoSelectHMSNatural