Vamos falar sobre Veganos

Sustentabilidade em Ação: Reciclagem de Blisters na HMS Natural Contribui para o Bem-Estar Animal

Na HMS Natural, acreditamos que pequenas ações podem gerar grandes impactos. Uma iniciativa emocionante que fazemos parte é a reciclagem de blisters vazios de medicamentos. Mas o que torna isso ainda mais especial? Cada blister reciclado contribui não apenas para o meio ambiente, mas também para o auxílio de uma ONG animal. Neste artigo, vamos explorar como essa prática sustentável se conecta com nossa missão de cuidar não apenas da saúde humana, mas também do bem-estar animal.

 Reciclagem de Blisters: Uma Jornada de Sustentabilidade

Em parceria com a BASF, na HMS Natural, estamos empenhados em dar um destino adequado aos blisters vazios de medicamentos. A cada 1 tonelada coletada, esses materiais são enviados para reciclagem, contribuindo diretamente para a redução do impacto ambiental. Este é apenas o primeiro passo de uma jornada que vai além da sustentabilidade.

 A Transformação em Benefício Animal:

A mágica acontece quando a reciclagem se transforma em auxílio para nossos amigos de quatro patas. Um reciclador em Minas Gerais, parceiro nessa missão, paga em ração para a ONG Humanimal toda vez que atingimos a marca de 1 tonelada de blisters reciclados. Essa ONG, por sua vez, compartilha generosamente a ração com outras seis protetoras de São Bernardo do Campo.

Meio Ambiente, Veganismo e Cuidado Animal: Uma Tríade de Valores

Esta iniciativa reflete nosso compromisso com valores fundamentais: preservação do meio ambiente, apoio ao veganismo e cuidado ativo com animais em situação vulnerável. Ao reciclar os blisters, não apenas evitamos que esses materiais prejudiquem o meio ambiente, mas também transformamos essa ação em uma fonte vital de sustento para animais necessitados.

Na HMS Natural, cada blister vazio que reciclamos é mais do que um resíduo transformado – é uma oportunidade de fazer a diferença no mundo. Ao integrar práticas sustentáveis com ação social, estamos construindo um caminho que reflete nossa missão de cuidar, tanto das pessoas quanto dos animais, enquanto preservamos o planeta que chamamos de lar.

 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone