Emagrecedores Saúde

Veja 6 dicas para emagrecer mais rápido e com saúde!

mulher praticando exercício e bebendo aguar
Veja 6 dicas para emagrecer mais rápido e com saúde

Você está pensando em emagrecer? Quer mudar sua qualidade de vida, ganhar mais disposição e ter uma saúde bem cuidada? Então, já sabe que acelerar o emagrecimento é um desafio que exige bastante cuidado, informação e as ferramentas corretas.

Para nossa sorte, existem diversos meios de acelerar o metabolismo e queimar gordura mais rapidamente sem prejudicar a saúde. No entanto, mudar alguns hábitos é o primeiro passo para quem estabelece esse objetivo. Afinal, de nada adianta planejar e não mudar a rotina de verdade, não é mesmo?

Mesmo que inicialmente tudo isso pareça um bicho de sete cabeças, com as informações certas, disposição e muita força de vontade os resultados tendem a aparecer (quase) naturalmente.

Pensando nisso, nós da HMS preparamos um guia para iniciantes que querem aprender a perder peso com saúde, acelerando o metabolismo com mudança de hábitos! É isso mesmo, nosso conteúdo é totalmente voltado para te auxiliar nessa jornada. E então, vamos com a gente?

Acelerando o emagrecimento: mude seus hábitos! 

Existem muitas teorias envoltas no conceito de mudança de hábitos e costumes. Alguns estudiosos afirmam que 21 dias são suficientes para adquirir um hábito novo, enquanto outros vão dizer que precisamos de, no mínimo, 66 dias para inserir e redefinir algo completamente novo em nossa rotina.

Com base nesses dois pontos de vista podemos afirmar que algo é certo: precisamos começar já! Agora! Afinal, de qualquer forma teremos que lidar com o tempo, com os nossos dias bons e ruins, com a nossa agenda corrida e tantos outros fatores que podem interferir nesse processo.

Sendo assim, evite aquele pensamento clássico: “na segunda eu começo”. Como já diziam os nossos pais, “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”! Comece com pequenas mudanças, caminhe aos poucos e se surpreenda com sua evolução!

Agora, vamos percorrer alguns pontos que podem ser corrigidos, adicionados ou fortalecidos em seus hábitos diários. Olha só!

  1. Regule seu sono

    Você é uma pessoa que vai pra cama muito tarde? Ou que mesmo dormindo cedo acaba acordando várias vezes durante a noite? No pior dos cenários, é possível que você sofra de distúrbios do sono, como a insônia – o que acaba provocando efeitos bastante negativos em sua rotina diurna.

    Você sabia que ter uma rotina de noites mal dormidas irá influenciar no seu ganho de peso? Conforme os anos vão passando, caso isso não seja corrigido, os números tendem a assustar.

    Por isso, se prepare para dormir bem. Mais do que simplesmente apagar as luzes, tenha uma rotina pré sono eficiente, principalmente se você tem problemas para dormir bem e por um tempo razoável.

    Aqui estão algumas dicas para te ajudar a caprichar no momento de preparação para dormir:

    • Experimente tomar um chazinho calmante antes de ir para a cama;
    • Um banho quente também pode ajudar a relaxar os músculos;
    • Fique bem longe do celular na hora de dormir, até a luz desse aparelho vai te atrapalhar (isso sem mencionar as horas que você provavelmente vai ficar no Instagram);
    • Leia aquele livro não tão interessante da sua estante;
    • Ouça músicas relaxantes;
    • Medite (existem vídeos super fáceis de acompanhar)

    Seguindo essas dicas é provável que você pegue no sono com muito mais facilidade. Mas pode acontecer de nenhuma dessas ideias funcionar. Nesse caso, tomar fitoterápico para combater a insônia pode ser uma boa opção. Mas opte sempre por produtos de qualidade, certo?

  2. Inicie uma nova atividade física

    Uma das formas mais eficientes de acelerar seu metabolismo e consequentemente tornar seu processo de emagrecimento mais rápido é fazer exercícios. Perder aquelas gordurinhas localizadas está nos seus planos? Então, trate de sair do sofá, é hora de queimar tudo!

    Ir pra academia, fazer uma caminhada de manhã, se alongar e praticar exercícios de força à tarde… Esses são alguns dos principais pontos que precisam ser inseridos em sua rotina. Encontre uma forma de exercício que te agrade e que te faça ter gosto por se exercitar.

    Nesse caso, investir em suplementação é muito legal! Os termogênicos, por exemplo, são utilizados para ajudar seu corpo a se fortalecer e queimar as gordurinhas mais indesejadas. Os treinos mais indicados para potencializar seus resultados são aqueles que possuem alta intensidade, como o HIIT, que em poucos minutos vai te fazer suar a camisa!

    A ideia aqui não é simplesmente se exercitar, mas fazer dessa atividade algo rotineiro, habitual. A gente entende que o processo não é fácil, mas os resultados serão gratificantes, então, força!

    Como é que dizem mesmo? No Pain, No Gain. Não é?

  3. Beba muita água, mesmo!

    Estamos cansados de ouvir recomendações sobre o quanto hidratar o corpo é essencial. Porém, a verdade é que muita gente ainda não leva essa instrução a sério. Essa é uma das nossas principais dicas para acelerar o metabolismo: beba muita água!

    Fazer exercícios e dormir bem é muito importante, mas ambos estarão incompletos de você não beber água. Ela funciona como um catalisador para todo nosso organismo. Além de atuar acelerando o metabolismo, também é poderosa na hora de cuidar da pele, principalmente aliada aos produtos de skincare.

  4. Aprenda a comer com saúde

    Esse é um dos itens mais inflexíveis da lista. Afinal, se você falhar nos exercícios um dia ou outro, tudo bem. É um hábito que podemos reparar facilmente!

    Mas com a alimentação é muito diferente. Nesse caso, precisamos nos reeducar. Isso não significa que não vamos falhar na dieta, mas sim que sempre vamos saber o caminho de volta e que levaremos em conta as consequências dos famosos deslizes.

    Existem diversos alimentos que podem ser adicionados em sua dieta. Mas não se engane: eles também precisam ser ingeridos nas quantidades corretas. Com o tempo, você irá perceber que seu paladar irá se habituar com os sabores, tornando tudo mais gostoso.

    Veja a lista de alimentos que podem te ajudar a emagrecer mais rápido:

    • Aveia;
    • Canela;
    • Pimenta caiena;
    • Atum;
    • Brócolis;
    • Abacate;
    • Batata doce;
    • Peito de peru;
    • Lentilha

    E muitos outros! A culinária brasileira é repleta de opções para você que deseja dar a si mesmo diferentes sabores, todos repletos de saúde e longevidade! Brincar na cozinha é a parte mais legal do processo, então aproveite, curta suas novas experiências!

  5. Não tenha medo da suplementação!

    Assim como em tudo na vida, a ciência pode tornar essa jornada menos dolorida e mais rápida. Existem vários tipos de medicamentos que podem te ajudar a perder peso mais rápido!

    Você pode apostar no uso dos medicamentos para aumentar a saciedade, por exemplo. Assim, suas porções alimentares tendem a diminuir, ajudando na perda de peso e te ajudando no processo de reeducação alimentar.

    Falando nisso, vale lembrar que esse tipo de medicamento, assim como vários outros no segmento de estética, são considerados ferramentas, facilitadores. Ou seja, eles precisam caminhar junto com os outros itens desta lista.

  6. Seja persistente e use toda sua determinação!

    Já falamos várias vezes, mas nunca é demais repetir: mesmo não sendo fácil, não desista! Tenha em mente seus objetivos e se mantenha com o foco sempre ajustado. Afinal, algumas restrições serão necessárias, vamos abrir mão de um ou outro hábito… Mas eles mudarão para melhor!

    Caso seja necessário, não hesite em procurar um profissional do ramo. Existem muitos profissionais dedicados, realmente preocupados com sua saúde e bem-estar! Eles podem ser seus professores, peça ajuda sempre que for necessário. É importante não se arriscar sem auxílio profissional.

É hora da ação! Comece a emagrecer agora!

Com essas dicas em mãos e os produtinhos certos para te ajudar nesse caminho, não dá mais para adiar. Esse é o momento certo para colocar tudo em prática e começar a perder peso. Boa sorte nessa nova aventura! Conte com a gente para te auxiliar!

E então, gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog! Por aqui, estamos sempre trazendo dicas, novidades e muita informação para você.

Nos vemos no próximo post!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Anúncio

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Anúncio

Vídeo

WhatsApp icone