Eventos Não Usar

Como reforçar sua imunidade em tempos de pandemia

imunidade
Vitamina C pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Foto: Freepik

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, cientistas do mundo todo tentam encontrar medicamentos eficazes contra a doença e desenvolver uma vacina capaz de prevenir a infecção.

Muito já se falou a respeito da hidroxicloroquina e até de vermífugos no combate ao vírus, mas nenhuma substância teve sua eficácia comprovada até o momento. Quando o assunto é prevenção, enquanto não surge uma vacina, a principal recomendação dos especialistas – além do distanciamento social – é reforçar a imunidade. Veja algumas dicas simples para manter seu sistema imunológico forte.

Alimente-se bem

Manter uma dieta balanceada é fundamental para que o seu corpo receba todos os nutrientes necessários para se manter saudável. Procure consumir uma boa variedade de frutas, legumes e verduras, que são ricos em vitaminas e minerais. Gengibre, alho, pimenta e frutas cítricas, além de darem um sabor especial aos pratos, são poderosos aliados no combate a infecções.

Descanse

A privação de sono é um dos principais fatores que causam a baixa imunidade, já que o organismo aproveita nosso período de descanso para repor as energias. Procure dormir de seis a oito horas por noite, em um local silencioso e escuro. Luzes de celular e televisão, por exemplo, atrapalham a produção de melatonina, hormônio responsável pelo sono.

Mantenha a calma

Você sabia que o estresse em excesso também pode derrubar sua imunidade? Ele pode impedir que as células do seu corpo funcionem corretamente, dando espaço para o surgimento de doenças. Procure respirar corretamente e fazer atividades que te deem prazer no dia a dia!

Consuma doses adequadas de vitaminas C e D

Embora a vitamina C possa não tratar ou prevenir a Covid-19, ela pode ajudar a reduzir a gravidade de suas complicações, já que ajuda a reforçar a imunidade e tem ação antioxidante. A vitamina D também desempenha um papel fundamental na função imunológica, e pode proteger contra infecções graves do trato respiratório.

Avatar

HMS Natural

Adicionar Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Anúncio

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Anúncio

Video

WhatsApp icone