Estética e Beleza

Como se formam as pontas duplas nos cabelos?

Dificilmente as mulheres que, ao olharem os cabelos com mais atenção, nunca se depararam com ao menos uma ponta dupla em um dos fios. A primeira reação é cortar aquele “defeitinho” em casa mesmo e seguir com a vida. E, caso apareçam outras pontas duplas (ou múltiplas), tirá-las também. Mas esse processo, repetidamente, fica cansativo. Não?
pontas-duplas_8912_w460

 

É preciso entender que pontas duplas são sintomas do desgaste capilar. Elas são sinais de fraturas causadas devido à degradação da cutícula, a camada mais externa dos fios, gerando a exposição do córtex e da medula, as camadas internas dos cabelos. Sua evolução clássica é para pontas cada vez mais abertas ao longo do fio. Se esse processo não for interrompido, levará às pontas triplas ou múltiplas, o pior cenário que se pode imaginar.
As pontas duplas estão diretamente relacionadas ao tamanho dos cabelos: quanto mais longos, mais propensos à fragilização das cutículas. Mas isso não significa que os curtos estejam imunes a elas. Hábitos do dia a dia e uso de produtos químicos e de ferramentas térmicas, comuns a todos os comprimentos, são os principais causadores da abertura dos fios.

Mas afinal, como resolver esse problema?

Existem formas para resolver esse problema tão pertinente na vida das mulheres. Uma das melhores formas é a aplicação de produtos naturais nos cabelos. Produtos que fortalecem os cabelos, evitando as pontas duplas.
Na loja online da HMS, a HMS Natural, você encontra alguns destes produtos! Para comprar, clique aqui.

 

 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone