Vamos falar sobre

Os Perigos da Automedicação e Orientação Farmacêutica da HMS Natural

Conheça os perigos da automedicação e saiba a orientação farmacêutica da HMS Natural.

Quem nunca tomou um remédio sem prescrição após uma dor de cabeça, dor muscular e febre? Ou pediu opinião a um amigo sobre qual medicamento ingerir em determinadas ocasiões? A automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, pode trazer consequências mais graves do que se imagina. Apesar de aliviar os problemas imediatos, o medicamento pode apenas mascarar a doença, causando um agravamento no caso e dificultando um diagnóstico por parte dos profissionais da área.

O uso de medicamentos sem prescrição médica pode causar diversos problemas, sendo um deles a intoxicação. De acordo com a Anvisa, os medicamentos que mais causam intoxicação são os analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios.

A falta de conhecimento a respeito de um medicamento pode também levar ao uso de substâncias que causam alergia. Algumas reações alérgicas podem ser fatais.

Entenda que o uso indevido de medicamentos pode afetar a saúde e conte sempre com o atendimento de um farmacêutico especializado da HMS Natural. Os farmacêuticos são responsáveis por orientar e informar o paciente com relação ao uso adequado do medicamento, incluindo informações sobre a dosagem e os horários para usá-lo, como armazená-lo adequadamente, e sobre possíveis interações com alimentos ou com outros medicamentos.

Hoje em dia, também muito se fala em equipe multidisciplinar, que significa união de farmacêuticos com outros profissionais de saúde (médicos, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, dentistas e psicólogos) para garantir o melhor aproveitamento dos benefícios dos medicamentos para aquele determinado paciente.

A equipe de farmacêuticos da HMS Natural está sempre a disposição dos clientes e mantém contato próximo os outros profissionais de saúde para oferecer sempre o melhor tratamento para seus clientes.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone