Anúncio

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Anúncio

Vídeo

Bem estar Emagrecedores Hipertensão Saúde Veganos

Como reduzir o consumo de açúcar

No mês da Páscoa, muita gente começou a semana com culpa pela quantidade de doces que consumiu. O chocolate do tipo certo não faz tão mal, mas o consumo excessivo de açúcar pode ser um problema na sua rotina.

Os riscos causados pelo consumo exagerado de açúcar são vários, ele pode sobrecarregar o pâncreas, além de aumentar as chances de desenvolver doenças como diabetes tipo 2, ácido úrico elevado, colesterol alto, hipertensão arterial e obesidade. Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 10% do total de calorias consumidas diariamente deve ser proveniente do açúcar. Mas afinal, o que devemos fazer para reeducar a nossa alimentação?

Aqui temos algumas dicas:

1- Treine o paladar:

Nas receitas, uma estratégia é diminuir entre 30 a 50% a quantidade total de açúcar utilizado e migrar aos poucos para as fontes naturais de doçura. Você pode cortar onde não faz tanta falta: adoce menos o café e o chá.

2- Reduza o consumo de produtos industrializados:

É importante que seja realizada uma alimentação variada, com poucos produtos industrializados e livre de excessos.

3- Atente-se às compras:

Entre as armadilhas, estão iogurtes de fruta, néctares de fruta, molho de tomate, ketchup, molho shoyu entre outros ingredientes.

4- Pratique atividades físicas:

Aliada a essa alimentação, é essencial que atividades físicas sejam praticadas regularmente.

Uma ótima alternativa são os suplementos e fórmulas que ajudam no combate ao consumo expressivo de açúcar. Essas fórmulas podem ser constituídas por micronutrientes, extratos vegetais e compostos naturais com diferentes funções benéficas.

No site da HMS Natural, você encontra o Zero Doce Spray, que promove a modulação do humor e ajuda na redução da vontade de comer doce. A base especial é livre de leite e alergênicos, contém aroma de chocolate zero calorias o que contribui muito para a aceitação do produto.

É importante ficar atento aos hábitos alimentares das crianças, pois elas ainda estão formando o paladar e o consumo excessivo de açúcar desde a infância contribui para o aumento do risco de diabetes e doenças cardiovasculares em idades jovens.

Gostaram das dicas? Compartilhe conosco a sua experiência!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone