Bem estar Cabelo Estética e Beleza Medicamentos Suplementos

Tudo sobre queda de cabelo

Queda de cabelo
Queixas de queda de cabelo aumentaram durante a quarentena.

Você sabia que as queixas de queda de cabelo nos consultórios dermatológicos dispararam durante a quarentena? Alguns dos motivos para isso podem ser as incertezas e o estresse gerados pela pandemia do novo coronavírus, que levam a oscilações hormonais e à queda dos cabelos. 

É normal perder entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. Isso pode até parecer muito, mas como possuímos cerca de 100 mil fios de cabelo na cabeça, essa perda acaba não sendo perceptível. Normalmente, os fios novos substituem o cabelo perdido, mas isso nem sempre acontece, levando a falhas e à calvície.

Causas da queda de cabelo

O fator genético é o mais comum entre as causas da queda de cabelo. Portanto, se você tem histórico de calvície na família, é mais provável que venha a sofrer com o problema em algum momento da vida. Doenças graves, cirurgias ou eventos traumáticos também podem levar à de cabelo, mas geralmente, nesses casos, o crescimento é retomado sem necessidade de tratamento.

A queda de cabelo pode ter, ainda, causas hormonais. Por isso, é muito comum que mulheres notem uma perda acentuada dos fios no pós-parto, quando param de tomar anticoncepcionais ou quando entram na menopausa.

Tipos de queda de cabelo

Você sabia que nem toda queda de cabelo acontece da mesma forma? Veja as diferenças:

Eflúvio telógeno: condição reversível, em que o cabelo cai depois de uma experiência estressante.

Eflúvio anágeno: Perda anormal de cabelo durante a primeira fase do ciclo de crescimento dos fios.

Alopécia areata: queda repentina de cabelo. Começa com uma ou mais áreas calvas circulares, que podem se sobrepor.

Alopecia androgênica: perda permanente de cabelo do couro cabeludo, causando a calvície.

Tratamentos

Se você sofre com queda de cabelo acentuada, procure um dermatologista. Só ele pode determinar a causa específica do problema, com base em exames e no seu histórico de saúde. Na maior parte dos casos, algumas mudanças simples na dieta podem ajudar, assim como a suplementação com alguns medicamentos.

Na HMS Natural, você encontra os melhores produtos para cuidar da saúde do seu cabelo. O TrichoXidil™, por exemplo, é um fitocomplexo de óleos vegetais que estimula o crescimento dos fios de maneira tópica. Basta aplicar duas vezes ao dia no couro cabeludo para ver os resultados.

Outro suplemento indicado para esses casos é o Keranat™. De uso oral, ele fornece os nutrientes necessários para os cabelos, agindo diretamente no bulbo capilar, reduzindo a queda e melhora o brilho e maciez dos cabelos de dentro para fora. Experimente!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone