Estética e Beleza

Como preparar a pele para o verão: Dicas e Cuidados

pele

Ainda não sabe como preparar a pele para o verão? Corra e confira nossas dicas para manter-se saudável e bela(o).

1 – Invista no protetor solar!

Não só quando estiver exposta (o) ao sol, mas todos os dias! Os protetores solares ajudam a proteger a pele dos raios ultravioletas que podem prejudica-lá e causar problemas, como o câncer de pele, por exemplo. O indicado é usá-lo frequentemente e escolher qual o seu preferido, de acordo com o seu tipo de pele, existem diversas opções para você experimentar e escolher..

2 – Hidrate-se!

Não só com cremes, protetores solares e produtos para o cabelo, hidrate seu corpo também. Se você ainda não toma 2 litros de água por dia, essa é a hora de começar. No verão, o corpo perde mais líquido, por isso, é fundamental que você se mantenha hidratada. Invista também em água de coco e frutas que possuem um alto teor de água, como a melancia, por exemplo.

3 – Alimentação balanceada

Invista em alimentos ricos em vitaminas. Você pode optar pelos que são ricos em betacaroteno, como brócolis e cenoura, que ajudam a potencializar o bronzeado; Folhas verde escuras e castanhas que ajudam na hidratação e na saúde da pele, cabelo e unhas e nas proteínas, que ajudam a amenizar a flacidez. Comidas muito calóricas e gordurosas, além de fazê-la sentir-se pesada, também prejudicam sua saúde.

4 – Cuidado com o sol

Não adianta ficar o dia todo exposta ao sol, além de prejudicar sua pele e sua saúde, você ficará, no máximo, vermelha (o). Tente ficar 15 minutos por dia e em horários recomendados, antes das 10h e depois das 16h, por exemplo. Além disso, invista em bonés e chapéus para amenizar o contato do sol no rosto.

5 – Pele oleosa ou seca demais?

No verão, os problemas tendem a piorar. Por isso, é fundamental que você mantenha uma rotina de cuidados com esfoliações, limpezas profundas, uso de produtos adequados, hidratações e dicas fáceis, como evitar banhos muito quentes, por exemplo. Essas práticas vão te ajudar a ficar com a pele linda e saudável.

Preparar a pele para o verão é mais fácil do que você pensava, né? Mas lembre-se que para mantê-la linda e saudável, é importante que além de seguir nossas dicas, você esteja em dia com sua saúde e mantenha uma rotina de cuidados e práticas saudáveis.

Hidrate-se sempre, invista em uma alimentação balanceada, sempre que possível tenha uma rotina de exercícios, invista em protetores solares e bronzeadores adequados para o seu tipo de pele e, sempre que necessário, consulte seu médico. Pode er certeza que assim você vai preparar sua pele para o verão e para o ano inteiro, aproveite!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone