Atletas Bem estar Saúde Suplementos

Conheça os benefícios da creatina

Creatina
Creatina pode melhorar seu desempenho nos treinos. Foto: Freepik

A creatina é um suplemento natural conhecido por melhorar o desempenho durante a prática de atividades físicas. Mas você sabia que ela também possui outros benefícios? Veja os principais a seguir.

A creatina acelera o crescimento muscular

A creatina é o complemento mais eficaz do mundo para o desenvolvimento de massa muscular. Esse crescimento inicial é causado pelo aumento do teor de água dos músculos, mas a longo prazo, ela também ajuda no crescimento das fibras musculares. 

Pode ajudar com a doença de Parkinson e outras doenças neurológicas

A doença de Parkinson é caracterizada por níveis reduzidos de dopamina, um neurotransmissor essencial ao cérebro. A grande redução nos níveis de dopamina causa a morte de células cerebrais e vários sintomas graves, incluindo tremores, perda de função muscular e comprometimento da fala. 

Um estudo feito com pacientes com Parkinson constatou que a combinação de creatina com um programa de musculação melhorou os sintomas da doença. O suplemento também se mostrou eficaz para retardar a progressão de outros problemas neurológicos, como doença de Huntington e epilepsia. 

Pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e combater o diabetes

Pesquisas sugerem que a creatina pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Um estudo de 12 semanas mostrou que os pacientes que combinaram creatina e atividade física apresentaram melhor controle do açúcar no sangue do que aqueles que apenas se exercitaram.

Pode reduzir a fadiga e o cansaço

Os suplementos de creatina também podem reduzir o cansaço. Um outro estudo constatou que a substância reduziu a fadiga e aumentou os níveis de energia durante a privação do sono. 

É segura e fácil de usar

Além de todos os benefícios já citados, a creatina ainda é considerada um dos suplementos mais baratos e seguros disponíveis. Os ensaios clínicos com duração de até cinco anos não relatam efeitos adversos em pessoas saudáveis. Para fazer a suplementação de creatina, basta diluir o pó em água ou outra bebida de sua preferência.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone